sexta-feira, julho 01, 2011

Erros

Estava a ouvir o noticiário das oito da manhã e constatei que em relação às sondagens há pelo menos e do meu ponto de vista, dois erros enormes.
Em primeiro lugar, os inquéritos são feitos por intermédio de telefones fixos, o que neste momento é bastante limitativo porque muita gente já não tem fixo, mas apenas telemóvel.
Por outro lado, dados provisórios do censo deste ano, dizem que somos perto de dez milhões e meio de portugueses, pelo que é impossível haver perto de nove milhões e meio de eleitores, pelo que as sondagens tem que errar nas percentagens e na abstenção.
É por isso necessário limpar os cadernos eleitorais e ainda arranjar outra forma de inquirir as pessoas sem ser por telefone fixo, para não deturpar essas mesmas sondagens.
Diz- se que errar é humano, mas temos que ter a humildade de o reconhecer, o que não aconteceu ontem com uma assistente que foi incapaz de admitir um erro de contas. Fiquei furioso tanto mais que tenho tido imensas atenções e preocupações com ela, que por causa da atitude dela, vou deixar de ter. 
Fiquei bastante magoado e triste com o ocorrido, porque assim como eu reconheço os meus erros, gosto que os outros também o fazem, tanto mais que neste caso tenho feito muito mais do que a minha obrigação para com ela e apoiado o máximo que posso, dado os problemas que ela tem. Fiquei furioso e penso que isso fez com que não conseguisse dormir em condições .
Sendo o tema de hoje, os erros, é verdade que erro muitas vezes e principalmente ao magoar as pessoas de quem gosto e amo de verdade, mas sinto que são registos que têm que ser trabalhado porque são frutos de vivências passadas e de experiências familiares que fazem parte do meu código e que não consegui ainda trabalhar, porque as analistas que tive não pegaram neste aspecto.
Tenho uma certa dificuldade, já bastante menor nos tempos presentes, em me aperceber da moralidade ou amoralidade de certas situações, pelo que no limite das mesmas, as catalogo nessa falta de moral e não as considero imoral. É confuso mas eu sei o que sinto, apesar de também saber que estou francamente melhor uma vez que já consigo auto avaliar mais eficazmente, apesar de erros esporádicos.
Também acho que se erramos e reconhecemos, talvez possamos ser desculpados e relativizar as situações, se bem que saiba que é difícil para a maioria das pessoas proceder assim. Eu posso reagir violentamente e algumas situações, mas rapidamente esqueço e passo adiante, por maneira de ser e de feitio.
Hoje há outra coisa que me preocupa e que faz com que queira ser visto por um neurologista, que é o facto, repetido, de me encontrar em locais e situações do quotidiano e de repente não saber aonde estou e o que fazer. Hoje ao vir para o SAMS " perdi-me" no caminho e deixei passar o cruzamento aonde devia virar por não reconhecer o caminho por onde seguia. Será normal ou será alguma demência, tipo Alzheimer? Também reparo que memorizo menos as coisas e me esqueço mais facilmente dos nomes e de factos, que recordo mais tarde ou nem isso. Estou bem preocupado e tenho que ser visto por um especialista, pelo que vou marcar uma consulta.
Hoje não trabalho da parte da tarde, pelo que vou aproveitar para ir à loja do "meu estilista" ver se encontro umas calças brancas que adoro e que me queimaram no dia no arraial a que fomos. Depois marquei "consulta" num centro de tratamentos estéticos para ser avaliado e ver se haverá alguma coisa mais que possa fazer por causa da celulite e assim. Descobri numa dessas ofertas promocionais que vou recebendo por email e como a ficha técnica me oferece confiança, vamos ver o que me vão sugerir. De seguida, reunião com o director técnico do futuro consultório e finalmente casa, para descansar um pouco ( dormi pouco e mal) e ir jantar com amigos.
Um enorme SORRISO cheio de luz e de energia, com menos dores no ombro e braço, devido aos belíssimos tratamentos do meu fisioterapeutas/osteopata que hoje me deixou muito confortável. Ontem tinha dado um enorme jeito que me ti na deixado quase com uma impotência funcional do braço que levou algum tempo a recuperar. Por isso Energia, Força e um enorme SORRISO para o fim de semana.

Sem comentários: