sábado, julho 23, 2011

Sábado

Ontem fomos ao São Carlos ao largo, iniciativa de divulgação cultural com um enorme mérito e uma maior adesão. Resolvi ir jantar á cafetaria do São Carlos, o que nos permitiu ver o concerto duma forma confortável, apesar do preço escandaloso e da qualidade do jantar.
Ouvimos a Orquestra Filarmónica de Lisboa - que não conhecia - a tocar grandes aberturas como a do barbeiro de Sevilha, Parcifal e 1812, entre outras. Foi um concerto excelente, de que gostei muito... apenas a registar o frio que estava para uma noite de Julho.
Tenho pena que só me tenha lembrado ontem, porque este festival começa em Junho, e tem várias noites dedicadas a dança, musica, ópera e concertos, pelo que perdemos alguns espectaculos que gostaria de ter assistido. Espero ainda ir ver a Companhia Nacional de Bailadio para a semana.
Ontem estive a lanchar com o meu grande amigo MS que, como sempre e na sua imensa lucidez, me chama a atençaõ para a minha inconstância e alternancia de humores e disposição. Mas é verdade que sou assim mesmo e já me habituei a viver com esta maneira de estar.
Sou, na verdade, uma pessoa, de grandes contrastes e duma instabilidade relativa que, apesar de tudo, tem vindo a melhorar uma vez que tenho plena consciencia desse facto o que não acontecia antes de iniciar a terapia. Agora tento combater ou pelo menos percebr essas mudanças de humor e não as valorizar em excesso. Assim como também aprendi que após as piores tempestades, vem sempre a bonança e o bom tempo, pelo que devemos e temos que encarar os maus momentos na sua relatividade.
Mas é bom ter o MS a comentar a minha pessoa e a avaliar-me porque pela perspectiva dos outros podemos ter melhor consciencia do que somos e estamos e ele tem-me ajudado desde sempre a compreender-me melhor. Também por isso é o meu melhor amigo, a  quem quero o melhor do MUNDO.
Ontem nasceu, finalmente, o filho do meu "sócio" de consultório, depois dum processo algo atribulado mas que felizmente correu muito bem. As melhores felicidades para a familia, que inicia agora uma nova e importante etapa de vida.
Vamos agora a caminho de Sto André, para passarmos este sábado, com regresso no domingo pela tarde. Já expliquei as razões da ida, mas sinceramente que vou sem grande vontade.
Um enorme SORRISO cheio de optimismo e de positivismo, na certeza de que temos à nossa frente a VIDA que temos que construir.

Sem comentários: