terça-feira, julho 19, 2011

(De Novo) Em Casa

Viemos ontem à noite do Algarve numa viagem de 2 horas e poucos minutos, tendo chegado perto da meia noite. Foram três dias que passaram rápido e que foram excelentes para descontrair e relaxar, para além de ter também servido para esclarecer, conversar e amenizar o clima.
Hoje, dia de treino no power plate e de tratamento, para de seguida irmos para o consultório trabalhar e fazer pela vida, porque a vida não é só ( e infelizmente ) lazer, passeatas e conversa.
A vida continua e temos que cumprir os nossos objectivos e etapas para que possamos continuar tranquilos e de espírito descansado pelo que devemos - TEMOS - que dar o máximo que pudermos, para pudermos também receber o máximo que for possível.
Reparo que ando cada vez menos tolerante e a verdade é que, por vezes, entro em pequenas picardias, totalmente desnecessárias. No supermercado, comprei uma escova marcada a 2,70 e quando cheguei à maquina, queriam cobrar 5,10 euros, pelo que chamei a atenção para esse facto. Como a resposta foi incorrecta e desnecessária, exigi mesmo esse pagamento e depois de alguma agitação, tal como começar a escrever no livro de reclamações, ameaçar chamar a ASAE e falar com a responsável, lá me cobraram apenas o que estava marcado na vitrina e não o que aparecia no computador da caixa. Não foi a quantia, mas apenas a forma como fui tratado.
Ontem estávamos a pagar a conta do jantar e como sempre fazemos, incluimos a gorjeta no pagamento multibanco, mas a empregada disse que não podia ser porque o patrão ficava com o excedente e por isso ia pagar-se da quantia certa. Excedi-me um pouco na resposta, mas na verdade estou cada vez mais intolerante com a incompetência e a estupidez humana. Coisas...
Vou almoçar, com um enorme SORRISO meio sonolento e meio cansado do exercício feito logo de manhã, com a certeza do dever cumprido e dos objectivos satisfeitos a caminho duma "elegância" de verão. A verdade é que sinto resultados que podem ser pouco visíveis para os outros mas que, para mim, têm já algum significado. Um enorme e luminoso SORRISO.

Sem comentários: