quarta-feira, julho 27, 2011

Vida com Sorte ou Sorte na Vida

Dias pacíficos, a caminho de Agosto e das ferias. Este ano, como vem acontecendo, estou ansioso por partir e estar fora uns quantos dias. Ainda para mais porque sempre quis conhecer melhor Itália e parece- me que escolhemos um bom programa de viagem.
Estamos mesmo a terminar o mês e apesar da quebra e das muitas despesas extras, conseguimos cumprir e manter os objectivos, o que é francamente bom e agradável.
Agosto vai ser certamente complicado, mas com optimismo, energia positiva e força vamos também conseguir ir de ferias tranquilos e pacíficos, como sempre tem acontecido nestas alturas. 
Tenho tido e espero continuar a ter a sorte de tudo se compor quando é preciso e essa estreou há que me protege tem sido sempre eficaz e positiva, pelo que espero que, também este ano se mantenha. Há muitos e muitos anos fui a um "astrólogo" - e nessa altura era raro- que me disse para eu ter confiança e força porque precisamente teria sempre uma "mão amiga e uma estrela" a proteger- me e a verdade é que assim tem sempre sido. Muitas das vezes essa "sorte" acalma-me pela fé que tenho no meu quotidiano. Muitas vezes, penso que algo de poeirento vai acontecer e compensar o dia ou o mês e a verdade é que assim é e tem sido ao longo dos anos.
Temos que continuar a pensar positivo e procurar que cada dia seja mais dia e melhor, tanto para nós mesmos quer principalmente para quem nos rodeia, porque não adianta nada sermos pessimistas ou pintarmos o quotidiano de preto, porque dessa maneira apenas contribuímos para o eventual desgaste e agravamento desse mesmo quotidiano. Pensar positivo e agir em conformidade, dando para receber é talvez uma das chaves para sentirmos a vida e estarmos cada vez mais num bom registo e no caminho do nosso EU verdadeiro.
Tem sido uma manhã agitada, quase sem tempo para escrever e agora que já estou no final de mais uma manhã de trabalho, aqui fica um enorme SORRISO na certeza de que a vida é mesmo para ser vivida e sentida para ter significado e merecer a pena.

1 comentário:

João D'Olyveira disse...

O otimismo é a fé em ação.
Nada se pode levar a efeito sem otimismo.

Abçs.

João D'Olyveira