quinta-feira, julho 07, 2011

(Mais) Um Dia de Memórias

Mais um dia de trabalho e de vida, nesta semana pacata e de pouca actividade profissional.
Hoje seria o dia de aniversário do meu Pai e nestes quase quatro anos do seu falecimento, tem estado cada vez mais presente e constante na minha vida. lembro-me imenso dele, na minha vontade de partilhar acontecimentos e novidades, emoções e tristezas. "Falo" muito com ele, porque me lembro quase diariamente dele e da sua pessoa.
É curioso como é possível que, dado nossos desentendimentos em vida, sentir-me agora tão perto dele e sobretudo, com tantas afinidades, tendo já "perdoado" tudo aquilo que poderia ter sentido contra ele. Na verdade, tenho muitas saudades dele e da sua forma de estar na vida, recordando agora muitos momentos vividos e percebendo bastante melhor a realidade de então.
Tenho dormido menos bem e sinto que descanso pouco, mas deve estar relacionado com a suspensão do medicamento que fazia para a dieta e que resolvi interromper. O medicamento, não a dieta.
Não tenho estórias para contar, nem grandes comentários. O tema do dia politico é, sem dúvida, a alteração da cotação da agência Moody´s com consequências graves e imprevisiveis para o nosso País.
Nem o beneficio da dúvida souberam dar, para nos baixar de cotação e com isso prejudicar o trabalho já feito e a realizar. Este Governo está a dar provas de que quer modificar a situação e de que quer alterar o peso do estado, mas com estas cotações e "murros no estômago", dificilmente conseguiremos fazer alguma coisa. Estou a ver tudo cada vez mais negro e a ficar bem apreensivo com o futuro. Esperemos que consigamos sair rapidamente desta situação e que a Europa tome medidas justas e certas para ajudar a recuperar a zona Euro; sem isso, acho que vai sendo cada vez mais difícil recuperarmos como deve ser e sermos um País de futuro e de esperança.
Um grande e luminoso SORRISO por mais um dia de semana, com muita energia e esperança em dias melhores e positivos.




Sem comentários: