sexta-feira, julho 29, 2011

Fim de Semana

Mais uma sexta feira, final da semana e do mês, nesta manhã cheia de nevoeiro e deste tempo cinzento.
Dia de começar cedo e uma vez mais, com pouca vontade mas também é verdade que daqui a pouco estarei já de fim de semana, porque não trabalho de tarde. Apesar disso, tenho uma tarde preenchida, com os meus tratamentos, consulta de oftalmologia - para eventualmente ser operado - e ainda reunião com a minha contabilista, adiada da semana passada, para resolução de todas as alterações que quero fazer e que se vão efectivar a partir de Setembro.
Segue-se jantar com amigos e ida de fim de semana para Sesimbra, esperando que o tempo melhore e amanhã se consiga estar na piscina e ao sol, para termos um pouco de cor na próxima semana. A meteorologia fala em bom tempo com temperaturas a rondar os 30 graus. Esperemos que sim!
Como é habitual nestas 6as feiras e em consonância com o cinzentismo do tempo, também eu estou meio enevoado, apesar de me sentir cheio de ideias e de, contraditoriamente acabar por gostar deste dia por ser capaz de pôr em ordem uma serie de pequenos nadas que vão ficando pendentes. É o que tenho vindo a fazer para arrumar assuntos e poder ir de ferias o mais tranquilamente possível.
Ontem foi, uma vez mais, noite de comentários políticos, gostando cada vez mais dos comentários do Marques Mendes e menos da quadratura do círculo, em que todos dizem mal do actual status quo, parecendo esquecer que este governos não só entrou em funções há pouco mais dum mês, como principalmente encontrou uma situação trágica e um acordo rigoroso e exigente para cumprir. Alem de que tem e deve apresentar um rol de medidas impopulares e gravosas para todos nós, no mais curto espaço de tempo. Se eu fosse governo, tentaria tomar o máximo deste tipo de medidas negativas nesta altura em que as pessoas estão de ferias e sem grande capacidade de reacção para que quando começasse a temporada, já estivessem realizadas os principais aumentos e carga negativa. Por isso, não percebo a razão do Pacheco Pereira e do Lobo Xavier que, sendo homens inteligentes e conhecedores e da cor da maioria, se preocupam apenas em falar e dizer mal, em consonância com o António Costa, esquecendo- se da trágica governação do senhor engenheiro de má memória.
Gostei da resposta que o ministro das finanças deu ao deputado Silva Pereira, ministro da presidência do anterior governo. Este interpelou o actual ministro acerca do tal desvio das contas que ninguém via neste momento e o ministro Vítor Gaspar respondeu-lhe que se ele, Silva Pereira, como membro do anterior governo, não tinha visto que em 2009, o défice não era de 5,9% como o governo afirmava, mas sim de 9,5% como foi, então era impossível também agora ver onde estava esse desvio das contas. Excelente resposta, que provocou um imenso incomodo no senhor deputado, reduzindo-o à sua insignificância. Pensavam que o actual ministro das finanças seria politicamente fraco, mas pelo que tenho visto ou está a ser bem competente e realista.
No intervalo das minhas consultas, vou fazendo a minha fisioterapia - porque a continuo a fazer com algumas, razoáveis melhoras - a falar com a minha medica preferida e ainda a tentar fazer uma "limpeza" dentaria com os higienistas sempre preenchidos. Eu também tenho tido as consultas cheias, parecendo que as pessoas aproveitam as ferias para vir ao SAMS e andar de consultas de consulta. É a vida...
Fica um grande e enorme SORRISO cheio de energia e de vontade de ir de fim de semana para recuperar energias e podes estar deitado na piscina a bronzear- me um bocadinho. É fundamental ter este pensamento positivo cheio de energia cósmica aliada a um SORRISO luminoso.

Sem comentários: