quinta-feira, junho 30, 2011

(Quase) Fim de Semana

Estamos quase em novo fim de semana, depois duma semana um pouco complicada e ainda no fim de mais um mês que foi, felizmente, realizado.
Iniciei o dia com uma boa noticia, uma excelente noticia acerca dos meus impostos que foram menores do que esperava, reflectindo a quebra que tive, pelo que pago menos mas certamente que também recebi menos. Mas a verdade é que neste momento me interessa pagar menos, tanto mais que este valor hoje pago se reflecte nos futuros pagamentos por conta que irão ser também bastante menores.
Também tive a boa noticia da subida da bolsa e assim da recuperação dos meus fundos, com os quais já estava a perder algum dinheiro. Vou esperar que estabilizem para os vender e assim ficar mais calmo neste aspecto.
Também consegui, apesar dos poucos dias de trabalho, alcançar os meus objectivos para este mês, apesar de continuar a não ser possível amealhar muito ou fazer grandes previsões para os meses que se seguem. Mas também serão apenas mais dois meses e seguir-se-á a mudança para o novo consultório e para novas condições. Por isso, é aguentar o que está, liquidar tudo o que há para pagar, ficar a zero e partir para novos rumos.
Nesta fase, continua a não merecer a pena trabalhar sexta feira à tarde no consultório, pelo que aproveito para tratar de pequenos assuntos e de me "preparar" para o fim de semana.
Hoje vamos ter conhecimento das novas medidas de austeridade necessárias para também colectivamente vencermos este desafio, com a certeza de que agora e com este governo, a transparência é maior e o rumo está definido. Pelo menos, todos os sinais que foram dados são bastante positivos e há uma grande expectativa positiva e de crença nos que agora nos governam. Espero que continue assim e que não só os exemplos se mantenham, como as politicas sejam acertadas e nos dêem a esperança de que necessitamos.
Se tudo for devidamente explicado, se percebermos os objectivos, virmos resultados e também limitações nos cargos dirigentes e governamentais, certamente que os oitenta e tal por cento de portugueses que votaram nestas medidas necessárias, as vai apoiar e incitar para que resultem.
É a minha convicção, a minha esperança e o meu optimismo que espero se concretize.
Vamos manter o nosso SORRISO nesta esperança e neste optimismo, esperando que também na frente pessoal tudo se resolva e componha o mais rapidamente possível. Um SORRISO cheio de luz e de cor
PS: ontem tive a "visita" de duas doentes que não via há muito tempo e de quem gosto particularmente, o que é bom sinal e evidencia que enquanto uns vão, outros voltam, num movimento permanente. Optimismo e confiança no futuro





Sem comentários: