sábado, junho 18, 2011

Sol

Hoje dormi mal, talvez por ter deixado de tomar um medicamento que o endocrinologista me tinha dado para ajudar a dieta e que acho que já é desnecessário. Apesar de ser uma dose mínima , é o suficiente para poder provocar estas alterações de sono.
Mas também acho que é o responsável pela minha alergia ao sol, porque o ano passado não estava a tomar e pude apanhar sol e não ficar com alergia. Tenho apanhado sol e não tenho grande problema mas estou a pôr um creme anti alérgico.
De qualquer forma, sou cada vez mais contra os medicamentos e por isso não quero tomar nada que não seja absolutamente necessário.
O Fran chegou ontem e gostei imenso que ele tivesse vindo. Estivemos na piscina, falámos, jantámos e ele estudou o que achava. Está uma pessoa altamente responsável e como tenho dito, com uma postura fantástica. Tenho a impressão de que há uns meses não seria capaz de apanhar a camioneta para vir ter comigo o que demonstra a sua mudança e personalidade. Não me canso de dizer que estou cada vez mais orgulhoso dele.
A política continua com mudanças. Já temos novo governo que parece não suscitar grande entusiasmo mas o que é necessário é que governe, tome as medidas certas e nos faça ter esperança no amanha porque isso é fundamental para estarmos receptivos a todas as malfeitorias que vão ser feitas, para que possamos equilibrar o nosso País.
Mas a verdade é que a situação geral é muito negativa, com problemas em vários países e sem uma liderança forte e capaz de enfrentar os problemas e de dar um murro na mesa se necessário. Não se compreende o rumo do mundo, nem se apercebe da vontade política de mudança e de estabilidade, para o que seriam necessários estadistas e pessoas com um enorme valor e vontade. E estamos também a atravessar uma fase em que não há estadistas com força e capacidade de imporem um ritmo próprio à Europa e ao Mundo.
Mas estamos de ferias e a única coisa que nos deve preocupar é qual o concorrente que vai ser expulso do peso pesado e quais as mudanças que isso vai provocar. Pois é verdade que sigo esse concurso, inofensivo e inocente, que tem pelo menos a pedagogia do bem estar pessoal e da saúde física. Para alem de que não faz mal algum descontrair com esse programa!
Vou comprar o meu expresso, enquanto todos ainda dormem e descansam das fadigas porque uns estudam e outros trabalham em projectos de arquitectura que têm de estar prontos rapidamente.
Já passou parte da manhã, já tomei o meu sol matinal, mergulhei na piscina, acordou o resto do pessoal, fomos ao supermercado e agora, em casa, pensa -se no almoço e no resto das refeições. É mesmo bom estar de ferias junto de quem se ama e estima.
Um enorme SORRISO cheio de indolência e de espírito de ferias, aliado a uma vontade de fazer mais e melhor para aproveitar ao máximo estes dias. 

Sem comentários: