sexta-feira, junho 10, 2011

Sesimbra

Mais uma vez em Sesimbra, a passar este fim de semana prolongado, esperando que fique bom tempo e sol para podermos estar na piscina e a "bronzear-nos".
Ontem tive o primeiro embate na nova parceria por estarmos ambos, momentaneamente, menos bem dispostos e por me ter apercebido duma pequena falha nas contas futuras, mas depois de rever a situação e de falarmos, ficou tudo resolvido mas ainda não completamente entendido.
Foi um dia cheio de consultório, cansativo mas compensador, pelo que posso estar mais tranquilo nestes dias porque este mês estar a correr de acordo com os objectivos.
Tenho a sorte de ter um ficheiro grande, de ter (ainda) doentes muito fieis e de ter os principais acordos existentes que me estabilizam o quotidiano do consultório e dão um grande conforto no número de doentes e nas contas.
O inconveniente destes doentes é a sua grande volatilidade e inconstância, porque vão ao médico que tem o acordo e não por causa do médico propriamente dito. Mas enquanto estão, fazem número e negocio e nos dias que correm já é excelente.
Temos uma pagina no Facebook, de dentistas na qual falamos e comentamos as situações actuais e a verdade é que há factos e preços completamente demolidores, sem que a nossa Ordem tome previdências ou faça qualquer coisa para impedir essas mesmas situações. Qualquer dia estamos apenas com consultórios low cost e sem capacidade de fazer frente às nossas despesas e compromissos, sem comprometer a qualidade dos nossos serviços.
Temos que aceitar compromissos e neste momento estou a aceitar prestações, entendimentos e a "negociar" soluções validas para ter maior volume de negócios e também para fidelizar mais as pessoas e penso que vamos conseguir.
Tanto mais que nesta parceria que se inicia, encontrei uma pessoa valida, com iniciativa e aberta a sugestões, se bem que tenha que aprender a lidar melhor com ele e a negociar o que quero na altura certa . Somos muito parecidos no mau feitio e na teimosia e termos que limar essas facetas.
Amanhã devermos ir até Porto Covo, almoçar a casa do meu irmão e lá passar o dia. Gosto deste convívio esperando que, desta vez, seja mais produtivo e eficaz porque na verdade gosto muito dele e queria, gostava mesmo, de me relacionar mais e melhor com ele. Infelizmente temos muitas vezes discussões acerca do acessório que dificultam esse mesmo relacionamento, mas a verdade é que no essencial e na que é realmente importante, sabemos que podemos contar um com outro e que temos laços profundos. O que não acontece com a minha irmã P, porque na verdade cada vez mais me vou esquecendo dela e da sua existência, o que na acontece nem com a minha outra minha irmã de Espanha com que tenho uma relação bem mais intensa do que tenho, neste momento, com a de Lisboa. É pena, mas que "perde" mais é ela porque felizmente a minha vida é bem cheia, com amigos verdadeiros, uma família excelente, dois filhos magníficos e uma relação estável e compensadora.
Um grande SORRISO cheio de Energia, força e vontade de estar ao sol com muita tranquilidade e paz de espírito. 

Sem comentários: