sábado, junho 11, 2011

Recordações

Em Setúbal , no cais de embarque dos ferrys  para Tróia a caminho de Porto Covo, onde vamos almoçar e passar o dia com o meu irmão, cunhada e Mãe. É mais um momento neste fim de semana tranquilo e pacato .
Como sempre dormi maravilhosamente bem naquele silencio e tranquilidade de Sesimbra, tendo igualmente durante o dia, feito duas pequenas sestas.
É o silencio, a calma e a completa descontracção que sinto aqui que me faz relaxar completamente.
Estamos, neste momento, no ferry a caminho de Tróia, o que me outros tempos e outras épocas em que, frequentemente, vínhamos por aqui para irmos para Sto. André, apenas nos dias de inverno e outono porque noutras alturas era impossível pelas filas e número de pessoas. 
São recordações que não me deixam magoa nem pena, porque tenho esse assunto completamente encerrada e arrumado o que é bastante bom para mim. Por um lado já substituí Sto André por Sesimbra,    tanto mais que aqui tenho um espaço próprio, as minhas coisas e um tratamento muito caloroso, enquanto que Sto. André representou muito e bastante para mim, mas actualmente é apenas a memória desses tempos e a recordação de muitos e bons momentos. Não tenciono voltar tão cedo, nem sei mesmo se lá voltarei, decisão tomada há pouco tempo depois de ponderar muita coisa.
Já não me sinto bem naquela casa e já perdi os laços que tinha e como quero manter as lembranças e o muito que me une aquele local, prefiro manter viva a imagem no meu registo em vez de vivenciar no presente.
Porto Covo, na costa vicentina, foi também local de ferias e de praia, com os meus filhos quando tinha 15 dias com eles e então vínhamos para perto da família. Foram fases da vida e de tempos passados.
Esta zona é bem bonita, com o sol e a luminosidade dum belo dia de quase verão, com o Sado calmo e tranquilo e a Arrábida ao fundo e Tróia em frente. Temos locais lindos em Portugal e devemos pesquisar  lugares destes e procurar conservar a beleza e a integridade das suas praias e natureza.
É com um enorme SORRISO cheio de luz, calor e ar puro que me sinto em paz comigo e com o que me rodeias, na certeza de ser uma pessoa privilegiada e com a felicidade de ter este quotidiano e estas oportunidades.

Sem comentários: