quarta-feira, junho 15, 2011

Meio da Semana

Meio da semana e igualmente dia de voltar a Sesimbra, para continuar as férias. Vou apenas ao consultório ver uma dúzia de doentes e seguimos a meio da tarde para lá. Espero que se mantenha este sol e bom tempo.
Ontem foi um dia com algum stress porque não estou habituado a trabalhar com outra pessoa a não ser a Joana e como ela está de ferias, tive que trabalhar com a assistente do gabinete 2 que praticamente nunca tinha trabalhado comigo, nem está rotinada para o fazer.
Mas cumpriu-se o dia, com os objectivos alcançados e posso ir de mini férias, mais tranquilo e descansado porque está tudo dentro dos parâmetros desejados e o mês está a correr relativamente bem. Esta semana é bastante pacata porque está muita gente de férias e a aproveitar os feriados porque com uns quantos dias de férias, conseguem-se perto de 15 dias de ausência. E os portugueses  sempre foram bons na rentabilização das ferias.
Cada vez me sinto mais inquieto com as noticias económico financeiras porque parece haver uma unanimidade de que iremos passar muito mal e que eventualmente até teremos que sair da zona Euro, o que seria uma catástrofe.
Vou começar a pensar na diversificação das minhas aplicações porque quero ter alguma segurança nesse aspecto, por mim e pelos meus, na medida em que nunca se sabe como é que tudo isto vai terminar.
Que tempos estes em que a insegurança e a intranquilidade são uma companhia constante das nossas vidas e deste quotidiano, obrigando-nos a procurar alternativas e soluções, em vez de estarmos, como desejaríamos, a pensar já na nossa pré-reforma ou mesmo reforma.
Infelizmente temos ainda que trabalhar bastante e com energia, para podermos daqui a uns anos - esperemos que não muitos - usufruir em pleno da reforma e do lazer. Para já, temos este novo projecto para realizar e cumprir da melhor maneira possível, a contento de todos, começando já a programar o futuro da melhor forma, desde a mudança de pessoal, ao despedimento de alguns, bem como o redimensionamento de muitas outras coisas que vou ter que fazer.
Espero, sinceramente, que Setembro se inicie já nas novas instalações porque já não quero investir no consultório, nem comprar muito mais coisas e a verdade é que começa a haver avarias, alterações de vária ordem e se vai acumulando despesas que dispenso. Para já, a ideia é manter tudo nos mínimos de forma a manter-se o quotidiano, mas sem sobrecarregar as despesas, para pagar tudo o que está em atraso - que é mínimo - e entrar na nova fase completamente limpo de despesas e com tudo devidamente pago.
Hoje espero ainda ir dar um banho à piscina quando chegarmos a Sesimbra, porque está bom tempo e calor, não me apetecendo mesmo nada ter que ir ao consultório, mas é por pouca gente e vai compensar.
Fica um enorme SORRISO, cheio de boa vontade, energia e força na certeza de que no balanço do DAR e RECEBER está um dos grandes segredos da nossa vida. SORRISO quente e luminoso.

Sem comentários: