domingo, junho 05, 2011

Eleições

Hoje é dia de eleições e também - espero - de mudança e de novo percurso para Portugal, para entrarmos num novo registo e sairmos deste imenso atoleiro em que estamos.
Já fui votar e nestas mudanças de locais, fui parar á escola de Outurela, que infelizmente tem uma massa eleitoral estranha e bastante iletrada, mas é assim e nada posso fazer. Onde costuma votar, conhecia muita gente e era também oportunidade para me dar a ver e relembrar-me às pessoas.
Hoje é dia de descansar e esperar pelas 20.00 horas para saber resultados e poder ficar mais tranquilo, porque o que verdadeiramente interessa , não só a vitória de quem me interessa, mas também a derrota significativa do senhor engenheiro, para desaparecer da actualidade politica.
Ontem foi um dia de voltas e de andanças. De manhã, algumas compras e diversos que tinha para fazer, de tarde um lanche aniversário, seguido duma visita à MB. Tive finalmente uma conversa que queria ter há algum tempo.
É pena a falsidade e o comportamento de algumas pessoas de família e do círculo de conhecimentos, mas principalmente de pessoas chegadas que ignoram os laços de família e não querem saber de mais nada, a não ser das suas próprias vidas.
Devo dizer que, mesmo havendo agora vontade dum reatamento, seria eu a não querer qualquer aproximação com a PM, porque a considero uma pessoa totalmente distinta da deveria ser e sem princípios correctos.
Quem actua como ela e faz o que ela faz, apenas merece aquilo que tem, bem como os pseudo amigos que julgava ter e que demonstraram também a sua verdadeira identidade e modo de pensar.
Tenho pena que assim seja, mas felizmente e como tive ocasião de dizer ontem à MB, tenho uma vida estável, com amigos verdadeiros, baseados em valores éticos e morais correctos e posso dizer que sou FELIZ e que me sinto realizado.
Tenho a certeza de que ela tem consciência destes factos mas que, estando envolvida emocionalmente, não pode na verdade fazer diferente ou doutra forma, pelo risco de uma ruptura de relacionamento e de contacto com os netos.
Ainda fico espantado como é que é possível as pessoas agirem assim, mas a verdade é que, quando se é mal formado ou se tem princípios distorcidos, é assim que se age, mas também acredito que o que se pratica, recolhe-se e tenho a certeza de que todas estas pessoas acabarão por ter o fruto do seu comportamento. E tenho pena, porque também eu tinha registos nessa onda e felizmente consegui alterar esses mesmos registos e transformar o meu EU em algo de mais transparente e digno, dando-me uma grande qualidade de vida, que se evidencia pelo meu quotidiano.
A seguir a esta conversa, fomos ter com os nossos amigos a Santos para comermos caracóis, que nem estavam grande coisa, mas lá estivemos um pouco antes de virmos finalmente para casa,  tendo também vindo a nossa "grávida" e ontem sentimos pela primeira vez mexer a nossa pequenina Beatriz. Foi emocionante !
Hoje vem cá almoçar o Fran, que está num período de intenso estudo e concentração o que me deixa bastante feliz porque sinto que ele percebeu que tem que ser mesmo assim e que a vida tem regras e objectivos. Ele é uma pessoa capaz de lutar pelo que quer e alcançar os seus objectivos e ideais.
Um enorme SORRISO com a esperança e quase certeza da vitória nas eleições, com a perspectiva de hoje ser o primeiro dia da efectiva mudança politica, económica e social de Portugal para bem de todos nós.


Sem comentários: