quinta-feira, junho 16, 2011

Ferias

Acordei pelas 7.15, tomei o pequeno almoço e tornei a dormir deitado no sofá até perto das 10 da manha. Adoro tomar o pequeno almoço e dormir de novo, pois acordo completamente revigorado e muito bem disposto.
De seguida foi  estender- me na piscina, ao sol e a trabalhar para o bronze. Uma manhã quente, com um mergulhito na piscina e alguns duches por causa da temperatura da agua, que sempre é mais agradável.
É bom estar de ferias, sem preocupações, sabendo que está tudo controlado. A nível pessoal, as minhas duvidas são inconsistentes com as atitudes e com os comportamentos, pelo que eventualmente esta minha insegurança será talvez devido a afloramentos dos meus antigos registos, aliados a uma mudança de comportamento provocada pela terapia que tem as suas consequências e que lhe estão a modificar certas maneiras de estar na vida.
Quanto aos filhos, que mais posso desejar senão a continuação deste presente. O Pedro vai ter o seu primeiro emprego, porque vai ser contratado pelo hotel onde está a estagiar e aí ficará por um ano. Depois depende dele que tem que ter a noção da sorte que tem, tendo em conta a situação de desemprego em Espanha e em Portugal e ter saído directamente da escola para o mundo de trabalho é algo de extremamente positivo nesta nossa actualidade.
Quanto ao Fran, é estudar e mais estudar, com o sucesso em todos os exames já realizados. Estou muitíssimo orgulhoso deste meu filho, pela sua postura de vida e forma de ser. Ao mesmo tempo que estuda e tem os seus exames, está simultâneamente a cumprir o trabalho comunitário que está obrigado a fazer. Boa sorte.
A nível profissional, a mudança ir-se-à realizar em Setembro, estando já a programar toda essa mesma mudança, em termos de redução de pessoal, venda de material supérfluo e ainda o pagamento de todos débitos em falta, que felizmente são poucos como é costume. A surpresa negativa é apenas a conta dos advogados por causa do tal julgamento mas não há nada a fazer senão pagar.
Tendo tudo isto em conta, tenho a consciência de que somos pessoas privilegiados , uma vivência favorecida e  a sorte de termos este quotidiano, que também foi muito construído por nós e orientado pela nossa maneira de estar na vida. Tenho a certeza de que esta minha nova forma de estar neste mundo, com estas trocas permanentes de Dar e Receber tem sido altamente benéfica.
Posso, por isso, ter um enorme SORRISO cheio de energia e de vitalidade neste dia de sol e de calor.

Sem comentários: