terça-feira, junho 28, 2011

(Mais) um Dia

Quase no fim de mais um mês, a caminho dos meses de verão. Progressivamente os meses vão sendo piores e com menos rendimento, como é de esperar, mas felizmente cumprindo com os objectivos mas sem grande margem para extras. Ainda bem que em Setembro, acabo com o consultório e seguimos outra etapa e outro caminho, porque não tendo as despesas fixas do consultório, tudo será mais fácil.
Os tempos vão ser mesmo complicados e teremos muitos problemas porque não vai ser nada fácil manter o que temos, cativar novos clientes e suportar a concorrência desenfreada e desonesta existente. É impossível conseguirmos fazer preços como os existentes em algumas clínicas que o conseguem à custa da saúde publica. Reutilização de materiais de uso único, falta de esterilização, falta de assistente, percentagens mínimas dadas aos colegas que lá trabalham que, muitas vezes, nem são ainda licenciados. É um mundo cão que existe e que até ser regularizado e moralizado, vai certamente levar ao encerramento de muitas clínicas dentárias competentes e respeitadoras.
Não tenho tido estórias para contar, porque está tudo em "banho maria" com a sucessão de feriados e de férias, entrando agora novamente em época balnear até ao fim de Agosto.
Politicamente há sinais de distensão, de pequenas (grandes) alterações de comportamento e com a apresentação do programa do governo no fim desta semana, vamos perceber o caminho que vamos mesmo tomar e a enorme aperto que vamos sofrer. Vai ser bem duro e complicado.
Ando sem grande força anímica para grandes comentários ou iniciativas, tendo de qualquer forma começado a "mexer-me" para ver se retoma a medicina geral, uma vez que há muita falta de médicos e poderia ocupar-me um pouco mais num part time, ser útil e ganhar mais algum. Esperemos para ver o que se consegue!
Que o habitual SORRISO consiga dar força e energia para estes dias e para este presente que está a ser bem difícil e complicado.

Sem comentários: