sexta-feira, junho 03, 2011

(Ainda) Reflexões

Sexta feira de "meia" neura, por ter dormido pouco e mal. Ando de novo numa fase de dormir pouco e a acordar bastante, o que me provoca um certo cansaço diurno e principalmente dificuldade em cumprir as minhas obrigações profissionais.
Espero que seja uma fase passageira, tanto mais que não sei quais as razões para esta "crise" , uma vez que aparentemente está tudo a correr dentro do que é esperado. Para alem disso, tenho tido algumas dores de cabeça que são constantes e que tenho que ir ver, bem como a graduação dos óculos pois parece- me que estou a ver menos. Idade???
Ontem, quinta feira foi dia de comentários e de analises políticas, gostando cada vez mais do espaço de Marques Mendes e cada vez menos da Quadratura do Círculo, pela previsibilidade dos comentadores.
Ou seja, o primeiro é critico e analítico nas suas observações, com uma atenção especial no que diz e no que comenta, mas mantendo uma relativa imparcialidade e independência   apesar da sua cor política. Na quadratura há um deita abaixo constante de tudo e de todos, sem ninguém a defender o centro uma vez que Pacheco Pereira está, neste momento, contra a direcção do PSD e portanto numa posição de não defender esses valores e muitas vezes, entrar em concordância com o António Costa. Por isso, cada vez gosto menos desse programa apesar de terem por vezes momentos de lucidez e ontem o António Costa ter, praticamente, reconhecido que o PS vai perder e que finalmente o Sócrates se vai embora, o que é fundamental para o entendimento futuro de Portugal.
Fim de semana à porta, iniciando-se com um jantar no Darwin's café na fundação Champallimaud que parece ser bastante bom, para alem da vista espectacular que tem. Vamos confirmar mais logo...
Vou voltar a fazer analise assim que me for possível porque sinto que me está a fazer falta para resolver alguns pequenos dilemas e contradições que sinto com maior intensidade em algumas alturas da vida e do quotidiano. Uma maior insegurança em relação a certas coisas e uma menor capacidade para fazer frente a alguns factos da vida que me deixam mais abatido, principalmente se relacionados com gestos e atitudes de pessoas que realmente tem importância para mim e para a minha vida. E isso é bastante importante para o meu equilíbrio e nem sempre devidamente compreendido por quem o devia ser.
Mudando de assunto, ainda bem que ainda não tive a tal conversa com a MB porque neste momento, e passado o "calor" da situação estou bem mais calmo e com maior capacidade para abordar o tema sem me aborrecer em demasia, mas apenas expor claramente os factos. Entendo melhor agora a situação e também as pessoas, pelo que também este é assunto quase arrumado para mim e no meu interior. Mas de qualquer forma quero esclarecer e resolver rapidamente esta situação para estabilizar a questão e arrumar mais uma questão, que entre coisas serviu para separar o trigo do joio e ver efectivamente como são as pessoas, as suas falsidades e posturas. 
Percebi muita coisa ocorrido nestes últimos vinte e tal anos e, surpreendentemente, esse entendimento deu- me maior paz de espírito e maior valorização  dos meus verdadeiros Amigos, que é o que efectivamente me interessa. Como tenho dito, tenho a sorte de ter neste momento bons e sinceros amigos, destacando desde logo o MS, bem como a CP e ainda o ML. Poder chamar a pelo menos três pessoas AMIGOS é uma grande felicidade, tanto mais que sei que posso ainda considerar outras tantas como igualmente amigas e merecedora de toda a confiança. As que destaquei são aquelas que me estão mais próximas e com quem conto a todo o momento desde que precise. Tenho a certeza!
Por isso, outras pseudo amizades são apenas isso e nada mais, com todos os seus fingimentos e interesses próprios que vieram ao de cima nesta situação e ainda bem que assim foi para poder desmistificar mais pessoas e situações, que assim ficam completamente resolvidas na minha cabeça. O que é bastante importante para ter mais uma vez percebido que nem tudo o que parece é e para valorizar ainda mais aquilo que tenho a sorte de ter. Em particular uma pessoa - LR - por quem tinha um especial carinho ficou completamente a descoberta e arrumada. Por vezes, certas situações são boas para se poder arrumar assuntos e perceber outros que nos fazem alguma confusão e que agora estão completamente dão resolvidos e encerrados.
Fica um grande SORRISO cheio de energia e de forca para estes dias, com a certeza de que este fim de semana vai ser positivo e preparar- me para a semana que se segue.

Sem comentários: