sexta-feira, junho 17, 2011

(Mais) Ferias

Mais um dia nesta tranquilidade e paz, a descansar o espírito e a refazer forças. Sol, piscina e dormir tem sido a constante dos dias, com o reforço das pessoas. Percebi agora que é mais um processo interno e de mudança de registos do que uma alteração na relação ou comigo, pelo que estou bem mais tranquilo e repousado.
Sesimbra consegue ser um espaço muito agradável, aonde já vou criando raízes, sentimentos e recordações, na medida em que sou uma pessoa que precisa de se sentir "preso" a um espaço, ligado a pessoas e principalmente estar completamente  à vontade sem subterfúgios ou severos.
É bom viver a vida assim, duma maneira recta, justa e podendo chegar ao fim do dia com a certeza de que demos o que podíamos e fizemos o melhor que sabíamos, porque só assim se consegue estar plenamente na vida.
Tenho pensado bastante e sentindo ainda mais que pertencemos a uma minoria da população que temos muito do que queremos e vivemos duma forma muito agradável e confortável, muito para alem dos mínimos. Por isso devemos contribuir com o que pudermos para que os que nos envolvem e têm menos possam também usufruir o possível do nosso bem estar.
Hoje o Fran vem ter connosco para aqui estudar durante o fim de semana, o que muito nos agrada porque gosto bastante da companhia dele e quero que ele esteja connosco sempre que queira e que goste. Representa imenso para mim, como é evidente.
Vou apanhar o sol da manhã, talvez mergulhar um pouco mas sobretudo relaxar ao ar livre, a bronzear-me e a libertar o espírito. Já continuo este comentário !
 Continuando.... depois de muito sol, uns quantos mergulhos, uma ida ao supermercado, um belo almoço de peixe e duma sesta, eis- me de volta para deixar um enorme SORRISO cheio de preguiça e de nada fazer a não ser esperar que o meu filho chegue.
Vou de novo para o sol e para o bronze a pensar no novo governo que deveremos ter hoje e que, esperemos, seja um governo de combate, sem grande aparelho partidário  e de dedicação ao País e a salvar-nos de males piores. Fica mais um SORRISO com muito optimismo.

Sem comentários: