domingo, maio 01, 2011

Urgencias

"Sou teimosa, incomodativa, chata, louca, emotiva, difícil de aturar, nem sempre respondo bem, exigente e gritona, às vezes intolerante e muitas coisas mais. Mas se não aceitas o pior do meu carácter, seguramente não mereces o melhor de mim. Pelo menos sei quem sou! E tu, sabes?"
Uma amiga minha escreveu isto no facebook e, como lhe achei consistência, resolvi desenvolver um pouco o tema. Na verdade, sabemos que AMAMOS ou temos verdadeira AMIZADE a alguém quando conseguimos aceitar em simultâneo o melhor e o pior da pessoa, porque é fácil aceitar o melhor das pessoas, sendo é complicado aceitar o pior, o acordar pela manhã, a reacção ao factos e atá as divergências de opinião. É no respeito mútuo entre as pessoas e principalmente da que connosco vive que se vai consolidando uma relação. Infelizmente, constato que, cada vez mais, há uma intolerância entre as pessoas que não aceitam os defeitos e erros dos próximos e que, á mínima falha, cortam amarras e relações.
Desde há tempos, que as relações entre os casais começam normalmente por aquilo que deveria ser um complemento - fundamental e básico - da relação,ou seja, a parte física sem permitir um conhecimento aprofundado e completo das pessoas, enquanto que nos nossos relacionamento sociais também a superficialidade marca pontos. Tudo isto conduz a que as pessoas não se conheçam efectivamente, pelo que uma primeira tempestade ou desavença conduz a afastamentos, muitas vezes definitivos.
Na verdade temos e devemos ser tolerantes e respeitar a totalidade das pessoas, porque só assim se conseguem estabelecer verdadeiros e e(a)fectivos laços que perderem por muitos e bons anos. Como já tenho dito, tenho a sorte de no presente ter algumas pessoas com quem tenho verdadeiros laços e com quem me dou maravilhosamente. É gratificante assim ser.
Esta madrugada tive que ir de urgência do SAMS, porque acordei com dores alucinantes no ombro que me impediam qualquer movimento ou tentativa de dormir. Não aguentava as dores e assim fomos rapidamente e também no momento me deram medicação que me acalmaram bastante as dores. De seguida tomei um comprimido para dormir e, felizmente, dormi umas 6 a 7 horas de seguida e tranquilamente.
Fui então almoçar com a minha querida Mãe - hoje é dia da Mãe - e com a minha irmã e cunhada, para estar com ela neste dia especial. Almoço tranquilo e pacato, num domingo meio sonolento e de meia ressaca da noite.
Vou agora dormitar um pouco mais e descansar da noite. Felizmente que me sinto bastante melhor e praticamente sem dores, apesar de ainda um pouco limitado funcionalmente, mas nada como estava ontem e esta noite. Terá a infiltração atingido alguma estrutura que ficou lesada e que motivou a dor intensa que tive na altura da instilação do que foi injectado ?
Espero sinceramente que neste dia da Mãe fique estacionário como estou neste momento e que vá ficando mais e mais restabelecido porque sinceramente lido mal com estas dores permanentes e excrusiantes.
Esperando continuar a ter comigo muitas pessoas que me aceitem no pior e no melhor, fico com um enorme SORRISO cheio de ESPERANÇA, de FORÇA e de ENERGIA neste dia especial dedicado ás Mães ( também já falei com as minhas Mães adoptivas, porque  tenho
a sorte de as ter )



Sem comentários: