segunda-feira, maio 09, 2011

Mais do mesmo

Ontem, domingo, foi dia de não se fazer rigorosamente nada, a não ser dormitar, ler, jogar no computador, ver uns filmes ( sempre em atraso e em lista de espera ) e uns concursos como o Peso Pesado e o novo Perdidos na Tribo. 
O primeiro explora os obesos patológicos com muita emoção e sentimento, tendo ontem havido a primeira expulsão e grandes/pequenas perdas de peso, com a consequente alegria e frustração dos concorrentes. Não deixa de ser, por vezes, um programa triste e algo deprimente pela exposição daqueles seres que têm uma enorme vontade de fazer o seu melhor, mas com evidente dificuldade.
O segundo é diferente, com a permanência de ditos " famosos" da nossa praça - que, com excepções, mal conhecia - em tribos primitivas em locais bem distantes, tipo Namíbia, Etiópia e  uma ilha perto da Austrália. É o choque de culturas e civilizações, com hábitos e rituais estranhos à nossa sociedade e língua não compreendida pelas partes. A parte mais divertida e estranha é a prestação do personagem Castelo Branco, na sua excentricidade e completa duplicidade de género.
Foi, pois, um domingo caseiro, sem estórias e/novidades a preparar esta semana que vai ser bastante agitada. Vamos ter a continuação do julgamento, aniversários importantes para comemorar e ainda um casamento em Salamanca no próximo sabado. 
Esperemos que o julgamento se conctize efectivamente, com a minha audição e as testemunhas da parte contrária, com nova sessão programada para uma semana depois com as minhas testemunhas e defesa. Vamos a ver como corre, mas estou bastante optimista, uma vez que temos evidencias claras do que afirmámos na altura. Não deixa de ser um aborrecimento este episódio, mas também faz parte da vida e da sua experiência.
É mais uma 2a feira em que o nosso SORRISO tem que ser mais forte e com mais energia, para vencermos este quotidiano tão complicado e difícil. 

Sem comentários: