quinta-feira, maio 26, 2011

Energia Positiva

Hoje é dia de fazer pagamentos, ordenar prioridades e ver o cumprimento dos objectivos pretendidos. Felizmente mais um mês cumprido e realizado, apesar das dificuldades sentidas no quotidiano e que nos obrigam a uma certa flexibilidade e prorrogação nas datas de pagamentos e de cumprimento, acabando por ser possível fazer o que pretendemos e realizar os objectivos.
Agora só falta saber o valor do IRC, no fim do mês, para ficar completamente descansado e apto a iniciar a nova etapa que se avizinha. Vamos a ver se tenho uma boa surpresa ou se vou ficar menos satisfeito.
Dia de chuva e cinzento, esperando que no fim de semana esteja melhor porque vamos até Sesimbra, passar o sábado, mas vindo no domingo para almoçarmos em casa do C/T, uma boa feijoada à brasileira. Gostava de iniciar o bronze na piscina e estarmos completamente descontraídos ao sol no sábado.
Mais um dia de consultório, o último da semana, visto que amanha também não se trabalha uma vez que, efectivamente, mais vale concentrar tudo nos dias certos e marcar apenas uma ou outra sexta feira, uma vez que estão cada vez mais complicadas e difíceis.
Também a verdade é que me sabe muitíssimo bem ter essa tarde livre, tanto mais que começo a trabalhar  às 08.00 e quero manter esse dia, sem faltas, para mostrar que sou superior a certas coisas e que não me deixo vergar pela "infantilidade" dos meus superiores hierárquicos.
Não tenho grandes novidades para contar, nem estórias do quotidiano porque ou ando mais desatento ou então não há mesmo nada para contar. Continuo a ter sensações e memórias que se confirmam passados alguns dias, nomeadamente com pessoas que não vejo á muito e que depois me aparecem nos dias seguintes, como aconteceu ontem com vários doentes. Ontem fiquei um pouco mais tranquilo porque quando os meus doentes têm urgências reaparecem, pelo que o problema está mesmo na falta de liquidez no dia a dia. Por isso fiquei bem mais confiante com esses reaparecimentos na certeza de que, apesar de tudo, tenho uma grande carteira de doentes fidelizados  a quem tenho que prestar cada vez melhores serviços e mais diferenciados.
Tendo a confirmação dessas sensações no campo profissional, fico preocupado quando as tenho no campo pessoal e afectivo - como no presente - porque se se confirma num lado, será que também não se confirmam noutro lado ?? Ou será que é fruto mesmo duma insegurança que vou sentindo e que deve ser analisada e combatido com ajuda profissional. Vou reflectir neste aspecto.
Estamos quase no verão e uma vez mais não consegui cumprir o que tinha pensado no principio do ano que era dedicar-me a um voluntariado, mas a verdade é que a inércia tem um enorme peso e não procurei nada nem ninguém. estou a pensar "oferecer-me" a um centro de saúde para colmatar faltas e poder ter um papel mais burocrático, ocupar alguns dos tempos livres e ganhar mais algum. Vamos a ver o que se arranja pela zona de Lisboa.
Com muita energia positiva e muita força, aqui fica o meu enorme SORRISO de mais um dia, com entusiasmo e sobretudo a sensação de dever cumprido e finalizado.






Sem comentários: