sexta-feira, maio 13, 2011

Pequenos/grandes Nadas

Nesta correria do dia a dia, esquecemo- nos por vezes de pequenos grandes nadas que nos alegram e positivam a vida.
A minha querida Fernandinha foi à Madeira, ver a festa das flores, numa viagem há muito planeada, embora noutras condições e trouxe- me duas esterlícias lindas, bem típicas dessa ilha. Foi um gesto lindo, que me deixou bem contente o resto do dia.
São de facto estes pequenos gestos que fazem toda a diferença na nossa vida, porque efectivamente se nos preocupássemos de verdade com os outros e no nosso quotidiano tentássemos mesmo dar o máximo que pudéssemos, certamente que também teríamos a feedback das nossas acções, neste imenso Universo em que nos movimentamos.
Hoje são os 40 anos da minha querida sobrinha afilhada, com um jantar comemorativo do evento, seguindo- se uma saída nocturna pelos Skones - que não conheço - para uma efectiva e feliz noite de aniversário. Ela merece a melhor das noites e um jantar especial e feliz. Muitos parabéns e um excelente dia. 
Hoje também já falei com o meu filho Pedro, que vem passar o fim de semana a Lisboa e que acaba de aterrar. Vou almoçar com ele daqui a pouco e estar parte da tarde na conversa, uma vez que não se trabalha da parte da tarde.
A fim da tarde, é fazer o saco para amanha irmos ate Salamanca, para o casamento de outra sobrinha e prepararmo-nos para o jantar de anos. Vai praticamente toda a família residente e penso que irá ser muito divertido.
Neste País à beira mar plantado continua tudo na mesma, ou seja, na mediocridade habitual apesar de felizmente a prestação do PSD estar a ser bem mais positiva e a subir nas sondagens, já tendo a maioria absoluta necessária para fazer a diferença e podermos efectivamente sairmos deste atoleiro com esperança e energia positiva. Assim se concretize esta vontade colectiva de mudança e de novas perspectivas para Portugal.
Como estou a ficar sem bateria no IPad vou terminar este comentário para poder publicá- lo ainda de manhã e assim transmitir a todos o meu grande SORRISO cheio de força, energia e principalmente alegria pelas duas pessoas deste dia especial, a Barbara e o Pedro.
PS: já almocei com  o meu Pedro ( e um amigo ) à beira mar, tranquila e pacatamente a ver o mar e a comer um excelente peixe. Conversa fluída e descontraída, seguida duma visita à minha Mãe e ainda dum pequeno reparo ao Pedro acerca de algo que ele me disse por email. Também aqui, ele reconheceu que tinha errado e, conscientes, das nossas divergências fomos capazes de as superar e de seguir em frente, pela grande ligação que temos e que haveremos de ter sempre. Estou feliz....
PSS: o blogue tem estado em "reparação", pelo que não pude publicar o comentário no horário habitual, tendo já sido contactado para perguntar se me tinha acontecido alguma coisa, tal o hábito de leitura de alguns (verdadeiros ) amigos e leitores. Por causa deste percalço do blogue, foi apagado o comentário de 5ª feira que eles pensam recuperar em breve.  Um enorme SORRISO para eles, para o meu filhos Pedro e em especial para a minha sobrinha

Sem comentários: