segunda-feira, maio 30, 2011

Almoço

O almoço de domingo foi extremamente agradável e tranquilo. Para alem da feijoada à brasileira estar muito boa, oi verdadeiramente importante foi o espirito de família, a pacifismo das pessoas e a interacção entre as mesmas. 
Ou seja, senti uma grande acalmia nas pessoas, sem um certo frisson normalmente existente entre nós, porque senti uma enorme diferença no estar do me irmão. Mais tolerante, mais tranquilo e sobretudo mais capaz  de interagir com diferentes pontos de vista . Talvez os últimos acontecimentos o tenham feito rever certos aspectos menos importantes e a aprender a valorizar o que realmente importa e interessa.
Foi uma tarde muito bem passada, com algumas memórias e recordações, mas principalmente com conversa solta e descontraída à volta   Duma enorme mesa cheia de pessoas e de gerações .
Espero que se repita e que sobretudo este espirito de "reconciliação e de paz" produza os seus frutos e permita que continuemos cada vez mais a interagir e podermos usufruir uns dos outros. Independentemente das circunstâncias e das ocasiões a verdade é que somos família, com um passado em comum, emoções e sentimentos em comum pelo que devemos preservar a nossa ligação e cimentá-lá enquanto podemos porque continuamos a sentir-nos unidos a sermos mesmo família. E é muitíssimo bom...
Assim como tambem é excelente estarmos em Sesimbra e tambem num espiritomde família, estarmos numa grande tranquilidade e paz, com um imenso descanso e arejamento. Um fim de semana - ou parte - em Sesimbra significa sempre virmos melhores, muito mais descansados e sobretudo muito em paz connosco propios.
Hoje foi o caos de manha por causa da greve da CP, com um trânsito infernal, tendo levado cerca duma hora a chegar ao SAMS, percurso feito normalmente em 15/20 minutos. Será que ainda não perceberam que a CP está falida e sem qualquer hipótese de sobrevivência se não for a ajuda estatal ? Será que pretendem mesmo acabar de vez com a empresa e irem então para o desemprego ? E ainda mais com o transtorno que provocam a todos e o prejuízo enorme para o País porque ao horas perdidas de trabalho, consumo exagerado e tudo o mais que se perde nestas greves sem sentido e sem qualquer resultado a não ser mesmo prejudicar ainda mais a empresa e todos as pessoas que necessitam dos comboios para trabalhar. Devia haver uma requisição desses trabalhadores ou a exigência de serviços mínimos para se poder continuar a produzir e a trabalhar.
O nosso lema tem que ser trabalhar, trabalhar e ainda trabalhar, para se produzir mais e mais e ainda se poupar o que pudermos. Só assim talvez tenhamos hipótese de voltarmos a ser uma nação respeitável e prospera daqui a una tempos. Felizmente que daqui a uma semana já saberemos quem ganhou as eleições e espero que tenhamos já um governo novo, com novas caras e sobretudo uma nova mentalidade para dirigir o país e sairmos deste abismo a que nos conduziram.
Um enorme SORRISO neste dia de chuva, cinzento e de confusão com a certeza e que é necessário muito Energia, Força e Optimismo para progredirmos no caminho certo e positivo.

Sem comentários: