terça-feira, maio 10, 2011

Caminhos Cruzados

Muitas vezes, temos dificuldade em explicar os nossos motivos, sentimentos ou emoções porque também por vezes são demasiadamente pesados, tristes ou contraditórios para os conseguirmos verbalizar. Tentámos seguir em frente, muitas vezes também libertando essas tensões com outras pessoas e outras situações.
A vida tem destas fases em que vamos alternando períodos muito positivos, com alturas mais negativas em que tudo parece correr menos bem, para numa volta da vida, ficar mais colorida e agradável. Temos que saber reagir a todas as situações que nos vão surgindo e adequar o nosso comportamento a essas alternâncias, se bem que às vezes seja particularmente difícil, principalmente se estão relacionadas com pessoas que nos são muito próximas.
Tenho tido ao longo destes últimos tempos, algumas decepções e alguns embates, mas também algumas notas positivas pelo que temos que saber viver nesta alternância e habituarmo-nos a enfrentar as adversidades que nos surgem, apesar de como nota de fundo termos a preocupação adicional desta crise medonha e ainda do julgamento que nunca mais termina.
Na verdade, as pessoas andam assustadas e retraídas nos gastos e no consumo porque sabem que estes próximos tempos vão ser muito difícil e a somar-se a este facto, aparece agora uma concorrencia altamente desleal na minha zona, que, pelos preços praticados, me afasta algumas pessoas locais. E contra determinados preços. é impossível lutar porque mais vale  fechar o estabelecimento porque para manter a qualidade e a forma como trabalhamos é impossível descer abaixo de determinado patamar. Vamos a ver como é que vamos concorrer com esta forma desleal e desenfreada de concorrencia.
Sinto-me por vezes muito pressionado  pelos acontecimentos e por este quotidiano, de sobe e desce permanente, com tantas contradições e agitações, com uma certa dificuldade na gestão das minhas próprias contradições, emoções e receios, pelo que por vezes a minha disposição vai variando bastante ao longo dos dias.
Felizmente que actualmente consigo racionalizar mais e melhor e conter-me bastante, permanecendo mais ou menos capaz de enfrentar melhor os dias, os seus prós e contras, o que é uma enorme diferença em relação ao passado. Ou seja, enfrento melhor a realidade com mais consciência e vontade, sem entrar em depressão imediata ou grande frenesim, como acontecia há uns anos. Sinto-me bem melhor nesse aspecto.
Fica um enorme SORRISO com força, energia e vontade de, em cada dia, ficar melhor e com mais entusiasmo neste quotidiano.






Sem comentários: