sábado, maio 21, 2011

Francisco

A verdade é que, cada dia que passa, vou estando mais satisfeito e orgulhoso, da postura e modo de vida do meu filhos Fran. Também é verdade que assim é, porque ele me consegue espantar e superar o que espero dele, o que é extremamente positivo.
Para já, é uma pessoa bem formada e estruturada, apesar da sua aparente falta de conhecimentos gerais e de interesses políticos - geral a todos os da mesma idade ? - com empenho na sua vida e com propostas que me deixam surpreso, pela sua autenticidade. Ontem foi que pretende que lhe diminua a mesada porque se tiver menos dinheiro gasta menos e prefere que seja assim, pedindo-me quando achar que necessita de coisas especificas. Vou pensar no assunto.
Outra novidade é o empenho completo nos estudos, com a ausência de saídas e diversões até acabar os exames o que só demonstra sensatez e maturidade.
Também de Espanha e do Pedro, há boas noticias com a perspectiva de estar quase a conseguir ser efectivo onde está, neste momento, a estagiar. Ou seja, passa do curso para um estágio e deste para um trabalho, pelas suas qualidades e mérito próprios, o que nos tempos correntes, é bastante bom.
Estou por isso bastante satisfeito com estes dois Seres Humanos que originei e criei porque efectivamente são Homens capazes de ocupar o seu lugar na sociedade, válidos e estruturantes o que é extremamente importante nos tempos que correm.
Ontem, sexta feira, foi dia de algumas reuniões e resolução dos pequenos nadas que compõem a vida, estando a efectivar algumas das alterações previstas e desejadas. espero que até Junho/Julho se concretizem todas as alterações e possa encarar o futuro com mais optimismo e confiança.
Hoje, sábado, nada temos programado, apesar de querer ir à inauguração da exposição da LG, em Bicesse e talvez dar uma volta por aí, sem destino certo ou rumo conhecido. É um fim de semana para relaxar e recuperar dos últimos tempos. Talvez ir jantar por aí, com amigos e ainda hipoteticamente tomar chá com a MB para ter a tal conversa que quero ter há algum tempo. Mas que me parece ela estar a adiar.... !
Politicamente, continuamos num impasse , apesar de ontem, no debate entre os principais candidatos, me ter parecido que o PPC ter tomado a dianteira e ter conseguido entalar devidamente o tal senhor primeiro ministro. Espantam-me as sondagens mas a verdade é que, ouvindo o que se diz, a máquina de propaganda do PS é infinitamente mais eficaz do que a do PSD, pois as pessoas retêm as mentiras do primeiro, mas não ouvem as verdades e desmentidos do segundo.
O PS consegue batalhar no mesmo até tornar as mentiras em verdade, enquanto que o PSD, na sua campanha de verdade, para além de meter alguns "golos" na próprio baliza, nem sempre consegue passar uma mensagem clara e concisa, porque não tem nenhuma cassete como a do PS. Espero de qualquer maneira que no dia 5 de Junho, tenhamos motivos para SORRIR e que haja, finalmente, uma grande e efectiva mudança com a saída de cena do sr engenheiro. Apesar das sondagens, ainda espero ver uma significativa derrota do PS e uma maioria da dita direita PSD/CDS.
Fica um enorme SORRISO para este sábado e fim de semana, com sol e muita luminosidade e a certeza de que apenas com pensamentos positivos e muita energia, conseguiremos manter a nossa FORÇA e integridade.




Sem comentários: