quarta-feira, maio 18, 2011

Meio da Semana

Mais um dia de chuva com muito mau humor e disposição, provocada por uma serie de factores e também pela continuação das dores no ombro, sem ver francas e duradouras melhoras.
Cada dia que passa é uma permanente e constante interrogação acerca dos objectivos, das etapas, das dificuldades permanentes que encontramos e que, também dia a dia vão sendo piores e mais difíceis de ultrapassar.
Sinto uma enorme volatilidade das pessoas e do que nos rodeia,com uma grande falta de esperança no futuro e para onde vamos, neste trilho que todos dizem difícil e exigente mas em que os responsáveis não se entendem para efectivar   O que é dal ente necessário fazer.
Acabei de ler um artigo do Mario Crespo "Imaginem" em que ele sugere apenas a redução em 10% das mordomias dos gestores públicos, dos carros do estado, gastos de representação, etc com a consequente diminuição dos gastos das empresas estatais e a moralização das mesmas. É um artigo muito interessante e que devia ser lido e principalmente reflectido por todos.
Na família há pequenos conflitos para serem resolvidos e esclarecidos, para meu descanso e paz de espirito, uma vez que actualmente não quero guardar ressentimentos ou mágoas porque tudo tem que ser falado e devidamente arrumado. Talvez por tudo isto e ainda pela insegurança que sinto em relação ao futuro, esteja neste estado de  espirito meio negro e escuro . Estou farto deste quotidiano e queria mesmo uns dias de ferias, longe de tudo e completamente afastado da realidade porque sinto que isso me faria muitíssimo bem. Em breve iremos ter uns dias de ferias, nos feriados de junho, apesar de terem marcado a sessão do julgamento para dia 13 de junho, feriado em Lisboa. Tem a vantagem de ser todo o dia e talvez assim ficar tudo resolvido num dia só, evitando mais perdas de tempo e de trapalhadas.
O meu filho Pedro voltou para Barcelona para o seu trabalho, tendo agora que se empenhar mais na procura duma maior estabilidade e dum emprego a serio, uma vez que acaba o seu estágio daqui a um mês. Espero que tudo lhe corra pelo melhor e que consiga alcançar os seus objectivos de vida, que são extremamente exigentes e que necessitam de muito trabalho e empenho.
A vida tem que continuar com um enorme SORRISO, cheio de energia e de força com a certeza de que o Universo tem a sabedoria para dar e receber da mesma forma que nós damos e recebemos porque está tudo intimamente interligado. 

Sem comentários: