sexta-feira, maio 06, 2011

Outro Dia

Mais uma 6 feira, fim de mais uma semana e quase inicio de fim de semana, visto que não trabalho à tarde.
Lendo o que vou escrevendo - e é diariamente que o faço - a verdade é que pareço uma pessoa triste e deprimida ou menos satisfeita com a vida e felizmente não se trata nada disso.
Apenas e tão só sinto-me por vezes sobrecarregado com o peso dos dias e com a responsabilidade actual que temos perante as perspectivas deste quotidiano cada vez mais complicado.
Sinto que fui apanhado na "curva" da história e  nesta altura da vida em que gostaria já, de estar em  contagem decrescente, estou prestes a entrar num novo projecto profissional que vai exigir mais responsabilidade e também exigência . Sinto que toda a vida andei em contra ciclo, desde a minha formação em Medicina, passando pela medicina de trabalho que fiz, pela medicina familiar e actualmente pela medicina dentaria, sempre com a "crise" como pano de fundo e constante da vida.
Também por circunstâncias da vida, não pude poupar o suficiente para estar agora em melhores condições porque sempre gastei muito e sempre tive muitos gastos principalmente com a separação e evidentemente com a manutenção dos filhos e  ainda  a gestão de varias casas e famílias. Tudo isso exige um grande capital. E entrada permanente de fundos que permitam manter tudo isso o que tem sido possível ate à data e espero conseguir manter.
Esta semana também tive uma serie de embates relacionados com algumas pessoas e com atitudes por elas tomadas. Apesar da minha idade ainda acredito bastante nas pessoas e chocam- me certas atitudes que vejo e que pressinto que me deixam bastante abalado ou como diz uma pessoa de quem gosto bastante " sinto- me apalpado" . De facto, e nesse aspecto, estou também dividido porque tenho tido esses dissabores mas também por outro lado o apoio firme ( e por vezes inesperado ) de outras pessoas, contrabalançando acções e gestos, mas de qualquer forma e tratando- se de quem é, fiquei bastante triste e desolado mas espero que com o tempo e a maturidade o meu primogénito compreenda melhor o mundo em que vivemos.
Hoje vou treinar com o meu afilhado, amigo e treinador para reiniciar o exercício físico e a manutenção que tanta falta me faz e mais logo o Fran vai jantar lá a casa e conversar os um pouco. Amanha vamos à inauguração duma exposição dum amigo e uma vez que é em Cascais aproveitaremos para, finalmente, irmos visitar a casa da Paula Rego, aonde estou para ir há muito.
Fiquemos com um SORRISO luminoso e aberto para o mundo e para as coisas boas e positivas da vida que felizmente temos à nossa volta. Só temos que estar atentos, de saber DAR para podermos receber e colher o que o Universo na sua sabedoria se encarrega de distribuir na certeza de que temos, em nós, todas as potencialidades para seguirmos em frente neste caminho que é o nosso.

  

Sem comentários: