segunda-feira, maio 02, 2011

2 feira

"Que comentário tão concordante com o meu ponto de vista. Gostei mesmo. Tens umas palavras sábias para descrever o que pensas." É a resposta do meu amigo MS ao que escrevi acerca das relações entre as pessoas e a dificuldade em manter-se um relacionamento duradouro e proveitoso.
Inicio de mais uma semana de trabalho, depois dum fim de semana atípico e algo doloroso como contei. Felizmente que ontem e hoje estou francamente melhor do meu ombro,  apesar de ainda sentir que não estou a cem por cento.
Estive a descansar o resto do domingo e à noite, comecei a ver o novo concurso do "Peso Pesado" na SIC, achando-me francamente magro comparativamente com os que estão a concurso. Fiquei curioso com este concurso que exige uma enorme força de vontade e grande mudança de hábitos e costumes.
Não tenho grandes (nem pequenas) estórias para contar porque efectivamente é segunda feira e sinto- me um pouco em baixo, para não dizer, ligeiramente deprimido como é costume destes dias de semana, que me custam cada vez mais. Este mês vamos ter uma serie de actividades extras, com uma ida a Espanha ao casamento duma sobrinha, que coincide com aniversários importantes a que também teremos que ir, nos dias anteriores e seguintes ao casamento. Um dos fins de semana vai ser mesmo uma corrida permanente.De resto nada mais se passou de importante desde ontem e nada mais tenho que valha a pena contar neste comentário .
Talvez comentar que há pessoas que, mais cedo ou mais tarde, se revelam tal como são e que com os seus erros permanentes vão ficando sozinhas e cada vez mais isoladas do resto das pessoas. Falo duma ex amiga que se transformou numa pessoa quezilenta, com a mania que é importante e uma autentica recta pronuncias  que vai perdendo paulatinamente os que a rodeiam sem se dar conta que deve e tem mesmo que mudar. São pessoas que parecem pairar neste mundo sem a devida consciência, nem a aprendizagem que deveriam ter com os seus erros e afastamentos das pessoas mas que, aparentemente, não se apercebem dessa realidade, continuando no seu percurso auto destrutivo e irreal. Já me tinha apercebido desse facto há algum tempo e felizmente que também outras pessoas vêem essas facetas e se afastam dessas pessoas, que não merecem mesmo nada a nossa companhia e amizade.
Como tenho dito, felizmente que tenho a sorte de ter bons e verdadeiros amigos, que fazem parte da minha vida, para além duma relação plena e afectiva. É preciso saber DAR para podermos receber e assim estarmos bem na vida. Com um enorme SORRISO cheio de energia e de força para enfrentarmos a nossa vida quotidiana.

Sem comentários: