sexta-feira, maio 20, 2011

Vida e Fantasmas

Chegámos a mais uma 6a feira e portanto a mais um fim de semana, que está quase a iniciar-se pois apenas trabalho de manhã no SAMS.
Foi uma semana cansativa e até um pouco deprimente, talvez por causa do cansaço acumulado e das muitas emoções sentidas.
Ontem tive uma reunião para se começar a concretizar as mudanças que vai haver e parece-me que está tudo a ter um seguimento e uma concretização  agradável e positiva, pelo que haveremos de chegar a bom termo e rapidamente 
Vou ter que equacionar o que se resolveu e começar a dar corpo ao projecto e à melhor aplicação .
Vou ter mais logo uma reunião com a minha mediadora da AXA para resolver uma serie de assuntos pendentes, anulação de algumas apólices, reestruturação de aplicações e o mais que me lembrar.
Ando, efectivamente, com pouca paciência e vontade para os pequenos actos do quotidiano, bem como para grandes escritas, precisando talvez duns dias em Sesimbra para me recompor. Infelizmente este fim de semana não é possível lá irmos mas talvez para o próximo. Em ultima analise será nos feriados de Junho que lá estaremos uns dias, apesar de cortados pelo julgamento no dia 13.
Talvez esteja na altura de reflectir mais profundamente acerca de mim mesmo, com  mais análise e ajuda exterior ou procurar algo exterior que me ajude mais na compreensão do meu EU e na minha finalidade terrena. Fiz um grande percurso interior, com a limpeza de muitos e profundos traumas mas, logicamente, permanecem ainda muitos outros uma vez que nunca se consegue extrair todos os nossos complexos e traumas. Mas sei que ainda necessito de mais terapia, de construir e solidificar mais e melhor a minha estrutura interior, com a ajuda externa e também com o meu trabalho e reflexão. Não tenho grande apetência para consultas prolongadas, pelo que talvez recorra a ajudas circunscritas, que se resumem a um fim de semana ou a uma ou duas consultas. Talvez faça mesmo isso para poder progredir mais um degrau na escala do conhecimento interior e profundo do meu EU verdadeiro.
Reconheço ter feito um grande percurso ate ao ponto em que estou e sei que ainda haverá muito para mudar e alterar, mas neste momento talvez não consiga vencer a resistência interna e do ego para ir mais fundo e mais adiante, uma vez que os registos são difíceis de mudar e de vencer, necessitando de muito trabalho e força.   Tenho que vencer a inércia e seguir para a etapa seguinte deste percurso que iniciei há uns anos e que tão bons resultados tem dado.
Tenho sentido nestes tempos, um acentuar da minha dupla atitude de anjo e demónio, ou seja, tenho oscilado nestes dois registos pelas vissicitudes da vida e pelos registos anteriores, apesar de agora saber analisar e ver a realidade, tentando emendar esses mesmos comportamentos. A verdade é que me sinto excessivamente pressionado pelas dificuldades do quotidiano e por alguns fantasmas antigos, com os quais tenho uma enorme dificuldade em lidar. Por exemplo, a minha relação com o bem estar financeiro é muito periclitante porque preciso de estar bem escudado e confortável, pelo que quando este aspecto oscila um pouco ou é de mais difícil concretização, fico mais vulnerável e reajo mais com a minha faceta de demónio. Mas actualmente sei ver esse aspecto e tento refrear- me mais e melhor, apesar de nem sempre conseguir. Algumas vezes não consigo afastar os meus próprios fantasmas que tanto colidem comigo e com traumas ainda não superados, mas já reconhecidos e identificados. Já é um avanço positivo...
Há um aspecto que constato no meu dia a dia que é uma certa facilidade na resolução de assuntos práticos, como problemas de bancos, seguros e outros na medida em que as pessoas vão ter comigo e tratam- se dos assuntos facilmente, pelo que por vezes nem sei como é que se tratam de determinados assuntos, como por exemplo, finanças ou segurança social, uma vez que nunca fiz nada desse género. Se algum dia tiver que tratar de alguma coisa dessas, estou bem área nado porque não sei !
A vida tem que continuar com um enorme e luminoso SORRISO com muita energia e força positiva, neste Universo em que nos movemos e circulamos , com toda uma carga e um peso que temos e devemos gerir da melhor forma possível, com o nosso EU positivo e afastando todos os nossos fantasmas.

Sem comentários: