terça-feira, maio 03, 2011

Mais do Mesmo

Ontem estive a tentar arranjar uma pequena comemoração para um evento que se vai realizar em breve, mas infelizmente neste caso, encontrei um enorme manto de falsidade nas pessoas e a explicação para factos passados que me custavam a entender.
Na verdade, não há, nem talvez tenha havido alguma vez qualquer sentimento de Amizade ou solidariedade e tenha apenas havido uma enorme dose de interesse nestes anos todos. Fiquei francamente aborrecido não só por não ter conseguido organizar nada, mas principalmente por ter finalmente percebido a verdadeira essência das pessoas. E não me agradou mesmo nada.
Mas se uma das principais pessoas que poderia ter interesse em fazer qualquer coisa, se põe completamente à margem, bem como de todos os acontecimentos de família e de festas, não respondendo a telefonemas, nem a mensagens, então ainda é mais provável que os não familiares também se demarquem. E também tenho pena pelo que isso significa para a pessoa que eu gostaria de homenagear. Mas é a vida... e contra factos, não há argumentos.
Como tenho dito e repito, felizmente que actualmente tenho bons e verdadeiros amigos e não destes conhecimentos que apenas são amigos quando há interesse e não há qualquer problema. Estas movimentações deixam-me  triste, tanto mais que, infelizmente, me movi bastante em círculos semelhantes durante muitos anos.
Tenho aprendido nestes últimos anos a força da sinceridade e da verdade, bem como da importância desses valores na nossa vida quotidiana dando-nos força e mais vontade para viver e lidar com as pessoas que verdadeiramente interessam.
Ando um pouco preocupado pela minha falta de vontade e de iniciativa para trabalhar, porque estou bem preocupado com a crise imensa e com a evidente quebra de doentes e rendimentos. Mas não nos preocupemos antes do que é necessário e enfrentemos a situação de frente e com empenho. Mas estou cada vez mais preocupado...
O tempo também não ajuda mesmo nada porque continua cinzento e incerto, com pouco sol e pouca temperatura, o que também contribui para esta depressão que vou sentindo pelas manhãs e que depois vai passando. Neste preciso momento não me apetece fazer nada e é com algum esforço que me obrigo a sair deste estado. Tenho que recomeçar a minha terapia para consolidar o que já fiz e sou e poder progredir mais e mais.
Mas continuemos na nossa vida, com o melhor SORRISO possível, na busca de mais força e energia na realização dos nossos sonhos e na certeza da AMIZADE franca e sincera dos que actualmente mais me rodeiam.





Sem comentários: