quinta-feira, maio 05, 2011

Ansiedade

Começo a perceber que por vezes a minha disposição mais negativa está relacionada com factos futuros e que de qualquer forma, consigo antever. É estranho, mas a verdade é que, ontem, estava bastante tenso e até deprimido sem perceber muito bem porque e ao fim do dia, penso ter tido a explicação para esse comportamento.
Ontem tive uma série de informações demonstrativas da falsidade e até maldade das pessoas que parecem ter perdido os princípios morais e éticos e se movem duma forma completamente contra o que eu acho correcto.
Sem entrar em pormenores porque não é essa a finalidade fiquei completamente chocado e magoado com atitudes de pessoas de família que por má formação e por  estarem completamente desinteressados nos outros tomam atitudes e comportamentos incríveis.
Estou bastante magoado e sentido, tanto mais que também nos dias anteriores tinha tido algumas reacções doutras pessoas que também não me agradaram mesmo nada. Talvez ainda seja muito crédulo para a minha idade, mas de facto gostava de ver um melhor comportamento das pessoas e do mundo em geral.
de facto, vivemos num mundo muito estranho em que se vai perdendo valores e princípios, movendo-se as pessoas por minudências e do momento, sem se preocuparem com sentimentos ou com a profundidade do ser humano. É pena que assim seja, sobretudo quando se trata de família e de pessoas chegadas, mas também felizmente que são apenas duas pessoas a que me refiro e numa família terá que haver sempre, as chamadas ovelhas ranhosas. É o que são....
Também me faz alguma confusão ver pessoas ( uma em concreto) a deixar-se "enrolar" e aproveitar as migalhas que lhe dão, apesar de ser compreensivel, uma vez que se trata mesmo de família directa.
Hoje é mais um dia de trabalho, neste contexto de dificuldade e de procura de melhores condições de vida e de trabalho, que precisamos todos de ter a consciência que iremos ter anos muitíssimo difíceis e complicados. Hoje mesmo vamos finalmente saber em pormenor tudo aquilo que nos espera e que ´nos é imposto pelas entidades estrangeiras, na certeza de que será talvez a ultima oportunidade que teremos de nos mantermos como País. Esperemos também que as pessoas votem condignamente e corram com o principal responsável por toda esta situação.
Ontem gostei de ouvir o PPC na entrevista e se  mantiver esse tom e essa atitude pedagógica e responsável, penso que poderá captar os indecisos e ter sucesso, principalmente se a seguir puserem o JS a dizer as mesmas asneiras e os mesmos disparates. Há pouco recebi um mail com os desvarios destes 6 anos de governo e é catastrofico. Espero que as pessoas vejam isso e acordem finalmente para a vida e para a realidade.
Não tenho mais estórias para contar nem nada mais para escrever, a não ser que o meu SORRISO tem que aparecer mais e melhor, com mais força, energia e capacidade de fazer frente a todas as adversidades encontradas pelo caminho. Assim seja... com a ajuda do UNIVERSO e de todas as forças cósmicas que nos rodeiam.







.

Sem comentários: