quarta-feira, maio 04, 2011

Meio da semana

Meio da semana e continuação desta disposição negativa, sem motivos aparentes ou pelo menos sem razões que a consciência conheça na sua plenitude.
Estou cada vez mais espantado/revoltado pela espantosa capacidade do sr primeiro ministro em manipular os media. Primeiro uma intoxicação completa de medidas terríveis e penalizadoras, com pseudo fugas de informação acerca das negociações para depois poder fazer um não discurso acerca das não medidas. Ontem não disse rigorosamente nada a não ser, como habitualmente, uma conversa da " tanga" sem qualquer novidade ou medidas concretas. A cara do ministro das finanças era bem elucidativa da mistificação a que estávamos a assistir, porque na verdade tem que haver muitas medidas gravosas. 
Vivemos de facto na era do faz de conta e se porventura as eleições não mudarem radicalmente o panorama, então merecemos aquilo que temos e que irmos ainda ter.
É necessário uma completa e total mudança de postura na vida e na sociedades, com mais empenho, trabalho e competitividade sem o que nunca passaremos do mesmo. E com os politiqueiros que temos, temos que nos agarrar aos que vêm de fora para impor disciplina e regras firmes e rígidos . Talvez assim consigamos daqui a uns anos sermos de novo um País digno e responsável.
Sinto- me meio vazio e num período de pouca força anímica com necessidade absoluta de ser acarinhado e " protegido"' com vontade de receber o apoio das pessoas realmente importantes. Ontem o meu filho Fran enviou.me uma mensagem de apoio linda e fantástica, tendo ficado orgulhoso da pessoa que ele é e dos valores que defende. É fabuloso ter filhos com esta força e integridade.
Acho que preciso de ferias ou duns dias sem pensar em nada, mas a verdade é que tenho sempre que retornar à realidade que não é a que eu mais queria, ou seja, um afastamento progressivo e programado desde já, com a passagem do testemunho mas infelizmente a realidade é outra e temos que continuar. Com força e toda a energia possível que consigamos encontrar em nós mesmos e no que nos envolve, na certeza de que temos que vencer ainda muitas batalhas até chegarmos aonde queremos, que é a nossa reforma.
Também a descoberta das falsidades e mentiras das pessoas por quem tinha alguma consideração me deixa  bastante aborrecido  e frustrado na medida em que continua a crer na identidade humana e na sua bondade intrínseca que infelizmente anda bastante arredada do nosso quotidiano. O egoísmo, a intolerância, a mentira e a indiferença são, infelizmente, muitas marcas do nosso dia a dia e que fazem com que não consigamos melhorar o nosso mundo próximo ou longiguo pelo que temos e devemos empenhar- nos mais e melhor na mudança possível do nosso meio. Como disse, se conseguir mudar ou transformar um ínfimo grão de areia com  as minhas atitudes e acções então terá valido a pena estar neste mundo e com estas pessoas. Pelo menos tenho a certeza de ter dois filha validos, uma relação forte e amigos fantásticos, para alem duma família relativamente forte e importante para mim.
Tenho,pois, que manter o meu SORRISO cheio de energia e de vontade de vencer este quotidiano, por vezes tão pesado e custoso, na certeza de que é em nós que é tudo, pelo que temos - devemos - lutar e prosseguir pelos nossos objectivos.

Sem comentários: