segunda-feira, maio 23, 2011

2a feira

Principio de mais uma semana de trabalho, para a concretização dos objectivos que temos de alcançar.
Fim de semana tranquilo e pacato, com aquela sensação de vazio e de alguma tristeza que não sei bem definir ou caracterizar mas que é uma feeling estranho que vou tendo. Esta sensação de insegurança deixa-me uma certa ansiedade porque me faz recordar um período recente bem negro da minha vida e neste momento lembro- me bastante disso pelo aparente desinteresse e irritabilidade da parte contrária. Será que estou a reagir em excesso ou devo estar preocupado com esta minha sensação que se vai tornando mais evidente neste quotidiano.
Fomos passear pelo paredão de carcavelos e almoçar frente ao mar, num espaço onde customávamos ir bastante noutros tempos. Estava um dia lindo cheio de sol, pessoas na praia, belos bronzeados e belos corpos nestes primeiros dias de calor e de praia. 
Depois foi o costume de domingo, ou seja, dormitar um pouco e "embrutecer" frente à televisão a ver os concursos da actualidade, com os gordos por um lado e os perdidos na tribo por outro. É uma forma de estar ocupado sem grandes preocupações ou pensamentos, o que por vezes é bastante bom.
Hoje estou a trabalhar no SAMS com uma assistente que conheço desde sempre e que está bastante negativa hoje porque na verdade está cheia de problemas e de dificuldades e perante uma situação de difícil resolução. Teve agora uma crise de histeria por uma noticia que teve. Tive que a acalmar, dar-lhe um comprimido e falar com ela. Fez- me recordar outros tempos, outras urgências e ter saudades de enfrentar situações complicadas que exigem a intervenção imediata. 
Tenho mesmo que tentar voltar à Clinica Geral, umas horas por semana para compensar a diminuição de doentes e matar o "bichinho" que ainda tenho pela medicina geral. Quem sabe se ainda não me vou candidatar a uma vaga existente por aí para colmatar a falta de médicos actualmente existente.
Como disse, parece ir ser uma semana pacata e sem grandes sobressaltos que é, pelo menos, o que espero com a obtenção de resultados e de valores compatíveis com uma vivência possível de acordo com os padrões a que estou habituado, se bem que saiba que nos próximos tempos, será obrigatório fazer escolhas e poupar no supérfluo para manter o essencial. Vamos ter tempos muito complicados e difíceis com muita recessão e principalmente um desemprego preocupante que forçosamente irá atingir - e já o fará certamente - muitas famílias que terão que diminuir os seus consumos e cortar no que é considerado não essencial, como a ida ao dentista entre outras coisas. As prioridades das pessoas são evidentemente a alimentação, os transportes e bens básicos pelo que se espera mesmo uma grande baixa no consumo. Tenhamos Força e Energia para superarmos estes tempos e apostar tudo no novo projecto que vamos iniciar.
Temos que manter o nosso SORRISO e a nossa capacidade de lutar, de enfrentar as dificuldades e sobretudo de termos no nosso EU a força intrínseca para darmos a volta aos problemas e com visão e optimismo alcançarmos os nossos objectivos. Um especial SORRISO para esta 2 feira, de calor e de muita esperança no nosso futuro individual e colectivo, bem como que os que nos acompanham tenham também a capacidade de nos compreender e aceitar na nossa totalidade, com a certeza dos sentimentos existentes.

Sem comentários: