terça-feira, maio 17, 2011

(Mais) Um Dia

Mais um dia neste quotidiano chuvoso e cinzento, sem estórias para contar nem novidades possíveis de contar, apesar de as haver. Serão contadas a seu tempo...
Ontem fiquei preocupado com a fragilidade do meu filho Pedro que, por vezes, não parece estar preparado para os revezes da vida nem para os problemas que temos de atravessar. Tenho que passar a ter mais cuidado com o que lhe conto, para não o preocupar ou desestabilizar porque ontem ficou bastante abalado por me ter apanhado numa "má onda". Tinha acabado de saber que uma doente minha, de mais de 16 anos, me tinha trocado por outro dentista por ser mais barato.
Não foi só a troca que me abalou, mas principalmente a facilidade com que se descarta uma relação de tantos anos, já com uma amizade relativa e uma interacção com os filhos, que assisto desde que nasceram. Fiquei particularmente aborrecido tanto mais que sei não ter havido nada errado na vertente profissional. É a vida.
Agora começa tudo a ficar ainda mais difícil e complicado, porque as pessoas estão mesmo assustadas e numa imensa retracção, sem qualquer apetência para fazerem grandes trabalhos ou gastarem dinheiro em coisas consideradas supérfluas. Vamos a ver como é que resistimos a esta crise de proporções gigantescas e sobrevivemos a este concorrencia completamente desleal.
Tenho que sair deste registo e pensar que, com a mudança que vai haver na minha vida profissional, tudo irá correr melhor e mais eficazmente com a certeza de que iremos passar esta fase e estes anos o melhor possível. Só desejo ter o suficiente apara me manter e aos meus filhos.
Não podemos entrar em depressão e em crise pessoal, mas sim ter força e energia para estes dias, com muita positividade e empenho porque só assim conseguiremos mesmo ultrapassar estes dias que estão cada vez mais complicados e difíceis mesmo.
Ainda estou meio casado dos últimos dias, principalmente pela emotividade desses mesmos dias e pela intensidade das emoções e sentimentos. Quero chegar quanto antes ao fim de semana para podermos descansar mais e melhor, pelo que nem vou combinar grandes coisas para podermos estar completamente à vontade e recuperar  energias.
Politicamente estamos em plena campanha, com uma pequena subida do PSD nas sondagens, finalmente em bom caminho e com maioria à direita, uma vez que, quanto a mim, precisamos dum novo governo com novas caras e pessoas para darem cumprimento a um programa extremamente exigente e difícil para podermos ser, de novo, um País forte e com futuro para todos.
Vamos ter confiança e energia para a mudança que é necessária e empenharmo-nos séria e eficazmente nesta mesma mudança porque só assim é que conseguiremos erguer-nos de novo e fazer deste País. um lugar digno e forte para os nossos filhos e netos. Não será  para mim, mas quero contribuir para ficarmos melhores e mais fortes.
Um enorme e luminoso SORRISO nesta manhã cinzenta e chuvoso, em que vou ter com os meus filhos e despedir-me do Pedro que vai hoje, de novo, para Barcelona.







Sem comentários: