sábado, maio 28, 2011

Sesimbra

Sesimbra e descanso de fim de semana, num dia que alterna períodos de chuva com períodos de sol quente e luminoso.
Como sempre, é excelente estar nesta calma e tranquilidade sem programa definidos ou qualquer iniciativa, que não seja estar na conversa, ler, dormitar e pouco mais.
Amanha teremos que ir mais cedo porque vamos almoçar a casa do meu irmão e cunhada, uma boa feijoada brasileira que o meu Irma faz muitíssimo bem!
Estou a ouvir que vai haver novas greves na CP a partir de dia 30, o que é simplesmente inacreditável por se tratar duma empresa falida e que vive à conta dos dinheiros públicos. Devia haver uma requisição obrigatória de todos estes trabalhadores que ainda não perceberam que a situação na está para estas atitudes e que temos mesmo que trabalhar mais e melhor. Mas é o irrealismo destas pessoas que também parecem viver na mesma estrastofera do que o nosso (ex, espera- se) primeiro ministro.
Também parece que o acordo da troika distribuído pelo  governo aos partidos da oposição não é o que foi efectivamente assinado pelo governo o que é um verdadeiro escândalo e inacreditável, tanto mais que o dito senhor engenheiro comenta que são apenas pequenos ajustes. A verdade é que há medidas que têm que  ser tomadas já em junho e julho, ou seja, ainda não deveremos ter governo e as medidas já tem que estar tomadas. Mais estórias deste (des)governo que ainda temos.. Espero que por pouco tempo!
 E aqui ficamos com um enorme SORRISO cheio de luz e de sol neste fim de semana tranquilo em Sesimbra.

Sem comentários: