sábado, maio 07, 2011

Sábado

Finalmente, num fim de semana pacato e tranquilo, sem muito para fazer. Apenas e tão só uma passagem por uma vernissage dum amigo nosso em cascais, que inaugura a sua 1ª exposição de fotografia  e aproveitar para visitar a casa museu de Paula Rego.
Ontem o Fran veio jantar cá a casa, o que muito me agrada e satisfaz pela sua postura e aceitação duma realidade existente. Estava super cansado porque tinha feito uma directa, mas pareceu-me muitíssimo bem e com uma disposição positiva. Começo a percebe-lo cada vez melhor e sobretudo a verificar que é um ser humano fantástico. Sempre com uma enorme vontade de me agradar e conquistar, mas com a certeza de que isso é um facto adquirido.
Como computo geral de todos os embates da semana, posso dizer que, apesar de tudo, tenho motivos para estar tranquilo e equacionar devidamente as situações, uma vez que  também a definição de situações e das pessoas nos ajuda a reflectir melhor. Também me ajudou a "arrumar" parte do meu passado recente uma vez que percebi finalmente as razões e motivações de atitudes, antes injustificáveis e incompreensiveís para mim. Certas coisas ficaram bem mais claras e determinadas pessoas ficaram arrumadas nos seus devidos sítios e devidamente catalogadas ( muitas com nota bem negativa ).
Ontem iniciei os meus passeios/exercícios cm o ML, tendo ido para o estádio Nacional conversar e andar durante uma hora e tal, para fundamentalmente começar a reorganizar os treinos físicos e readquirir a vontade de fazer mais e melhor, como complemento às mudanças nutricionais que têm tido bons resultados.
Hoje, levantei-me relativamente cedo como é hábito aos sábados, fui comprar o pão do pequeno almoço e o meu Expresso. Depois do pequeno almoço, da leitura dos emails, da preparação da minha argumentação para o julgamento da próxima semana, vou sentar-me um pouco a ler o meu jornal, com um grande e luminoso SORRISO de fim de semana, na certeza de que vou efectivamente recentrar-me no que, realmente, vale a pena.

Sem comentários: