sexta-feira, maio 27, 2011

Positivo

Chegados novamente a 6a feira e quase a entrar em fim de semana, que se inicia ao acabar o meu período de trabalho no SAMS, que é de pouca  intensidade.
Quando sair daqui, vou ter com o meu amigo e afilhado para almoçarmos no HP e depois vou finalmente finalizar o meu novo projecto, com a assinatura do acordo e então poderei já revelar todas as novidades.
Há meses importantes na vida duma pessoa e que funcionam um pouco como talismã, como por exemplo trocar o carro em Maio e iniciar novos projectos também neste mês. Será que tem a ver por ser o mês de Maria ou apenas por ser um bom mês para mim?
Estou optimista e feliz por a vida me estar a correr medianamente bem e poder chegar a esta fase do campeonato e da minha vida e poder iniciar novos projectos e sentir- me ainda com vida e garra para enfrentar novos desafios. Tanto mais que agora já não me sinto sozinho e pelo contrário tenho um imenso apoio e ajuda neste quotidiano. Era algo que procurava há muito e que, finalmente, parece ter acontecido.
Vamos ver agora como vai ser a aplicação pratica no quotidiano porque é essencial haver uma base de entendimento e de bom senso em todo e felizmente estou bastante agradado pela forma como tudo tem corrido e gerido de comum acordo. 
A postura de verdade e verticalidade nas posições e atitudes que tomamos é fundamental para podermos receber o que queremos, para o que devemos também  saber DAR. É neste equilíbrio que reside - e sinto isso cada vez mais - um dos segredos para termos uma vida mais positiva, equilibrada e pacifica, na medida em que sabemos que o feedback do que temos é devido principalmente ao nosso desempenho e vontade. Como diz o poeta que já tenho citado muitas vezes "é em nós que é tudo" e acredito sinceramente nesta máxima, tentando lembrar-me dela em todos os momentos.
Por vezes, os meus registos antigos e o meu Ego aparecem a reclamar terreno e nessas alturas a tal faceta menos agradável vem à superfície, provocando por vezes alguns estragos que tento depois reparar com o meu EU "novo" e tranquilo. É a tal faceta de anjo e demónio que todos temos e que de reflecte sobretudo nas pessoas que mais estimo e que mais de perto lidam comigo.
Hoje vamos até Sesimbra para descansar, mas teremos que vir no domingo de manha pois vamos almoçar a casa do meu irmão e T, uma bela feijoada à brasileira. É bom esta confraternização entre família e a aceitação plena de cada um e de todos porque efectivamente é mais fácil estarmos assim na vida do que de costas voltadas e num antagonismo desnecessário, pelo que também neste aspecto há notas positivas.
Já percebi que uma das poucas, senão únicas, razoes para estar por vezes num grande negativismo é precisamente a gestão diária e mensal do consultório e ter que fazer face a toda a envolvencia e despesas inerentes. Uma vez liberto desse fardo penso que ficaria bem mais positivo e mais desperto para outras actividades que me possam complementarizar e ajudar a fortalecer ainda mais o meu EU. 
Neste dia positivo e de optimismo, um enorme e luminoso SORRISO para este fim de semana que se avizinha e ainda para a tarde de hoje, com a concretização de algo negociado desde a algum tempo. Que haja bom senso, realismo e optimismo nesta nova caminhada que vamos iniciar.

Sem comentários: