sábado, abril 30, 2011

Sábado

Ontem fomos jantar a casa do MS, que é o meu melhor e mais querido amigo. Conhecemos uma amiga dele, de longa data que é muito simpática. O MS tem a particularidade de ter amigos extremamente interessantes e simpáticos porque também ele tem estas caracteristicas, que deve reconhecer, aproveitar e sobretudo acreditar nas suas potencialidades.
Foi um simpático jantar de conversa e de aprofundamento de assuntos, com uma conversa aberta e franca como me parece há muito não ter com ele. Gostei, apesar de saber que ele tem mesmo que acreditar mais nas suas potencialidades. E como sei que ele me costuma ler, espero que leve mesmo a sério este meu conselho de grande amigo.
Durante a tarde, tive uma longa reunião para estabelecer regras, horários e modus vivendus de futuro, assim que o tal novo projecto estiver em marcha e em actividade, estando bastante optimista em relação ao mesmo e com muita vontade de iniciar esse mesmo projecto. Que está apenas preso por burocracias, porque uma coisa é o simplex da formação do que quer que seja e outra completamente diferente, é a concretização dos projectos.
Apela-se ao empreendorismo das pessoas e da sociedade sem se ter em conta as dificuldades e as burocracias que se tem que atravessar, muitas vezes chegando a autênticos becos sem saída. A "máfia" das câmaras e dos organismos oficiais é enorme e quase que só com cunhas e conhecimentos internos se consegue maior rapidez e celeridade.
Efectivamente é preciso uma enorme mudança de mentalidades e de princípios na nossa sociedade, estatal e privada, para que consigamos mesmo ser, um dia destes, um País de sucesso e viável, porque doutro modo e neste caminho de facilidade, de irresponsabilidade apenas conseguiremos ir mais rapidamente ao fundo.
Agora em Berlim, ouvi defender a formação da Ibéria, país forte englobando Espanha e Portugal, com as suas diferenças mas que no seu conjunto poderiam ter uma voz mais forte e acutilante no mundo de hoje. Seria uma solução, na qual penso há muito como tendo bastante lógica.
Tem estado um tempo medonho, com a queda de chuva e granizo duma tal forma que provocou o caos em Lisboa e a destruição de vários bens pessoais. O tempo está bastante mudado e a construção anárquica e incoerente vai permitindo estes acontecimentos cada vez mais estranhos e destruidores.
Dormi mais ou menos, porque  ao contrário do que estava à espera, estou cheio de dores no ombro e extremamente limitado de movimentos o que me surpreende uma vez que pensava que a infiltração tivesse resultados opostos. Espero que não tenha havido nenhum problema e que vá melhorando ao longo do dia porque para isto mais valia ter ficado quieto e nada fazer. Estou saturada desta situação e a sentir-me impotente para a resolver, uma vez que já não sei mais que fazer a não ser aguentar estoicamente as dores que tenho e sobretudo o incomodo da situação nos mais pequenos gestos.
A coqueluche desta semana é o meu Ipad, que me deixa todo contente e que é super prático e eficaz. Do tamanho dum pequeno livro, fácil de transportar e com todas as ferramentas essenciais para cumprir o seu papel e objectivos, pelos que estou extremamente feliz com o meu novo brinquedo. Adoro usufruir de coisas novas e ainda terei mais surpresas em breve.
Sendo sábado é dia de leitura do Expresso, que faço desde os primeiros números porque para mim sábado sem este jornal não é dia, pelo que vou ficar com um grande e luminoso SORRISO a ler o meu jornal e a ver se fico francamente melhor do meu ombro/braço.



Sem comentários: