terça-feira, abril 05, 2011

Sem Estórias

Não tenho estórias para contar, nem qualquer novidade uma vez que os dias decorrem na sua normalidade e dentro do que é expectável. A vida decorre nos seus parâmetros habituais, com a certeza cada vez maior da concretização das novidades, mas que só direi depois de tudo devidamente assinado.
Amanhºa nova sessão de julgamento, mas infelizmente há um pedido da outra parte para ser adiado e corremos o risco de lá chegar e como o juiz só aprecia os requerimentos na altura, o que é incrível, e o julgamento ser uma vez mais adiado.
É absurdo a forma como os cidadãos são tratados pelos tribunais, com uma tal e completa falta de respeito uma vez que se perde tempo ( e dinheiro ) para estarmos presentes e depois por mecanismos processuais tudo vai sendo alterado. Espero sinceramente que amanhã se inicie mesmo este processo e que rapidamente fique terminado porque estou a ficar bem farto desta comédia inútil e desnecessária.
Não sabia que o funcionamento real da justiça nestes processos~aparentemente tão simples era tão mau e lesivo, porque obriga ao cancelamento das nossas obrigações profissionais e, para mim, a prejuízo mesmo porque me descontam o dia. Acho que tudo poderia ser mais simples ou pelo menos mais bem organizado, com a divisão das testemunhas, a organização do julgamento e a apreciação dos requerimentos e provas em tempo oportuno e real.
Efectivamente a justiça tem que levar uma enorme volta e principalmente respeitar as pessoas e o seu tempo, uma vez que não é apenas o tempo dos juízes que é importante, mas também o de todos nós. Também o advogado da outra parte deveria ser responsabilizado por só agora, a dois dias da audiência, se ter lembrado doutro julgamento que certamente, já deve estar marcado há muito. São estórias mesmo para esquecer.
Vou rever o meu depoimento e esperar que esteja devidamente concentrado na altura para passar uma mensagem de confiança e de optimismo para dar por encerrado duma forma vencedora este episódio e ficar com um enorme SORRISO cheio de ESPERANÇA e de ENERGIA por melhores dias e um futuro com muita FORÇA.



Sem comentários: