segunda-feira, abril 11, 2011

Semana

Esta é a última semana de Abril com 5(cinco) dias úteis, pois para a semana teremos a sexta feira santa e na outra o feriado de 25 de Abril, reduzindo.-se cada semana a 4 dias, e provavelmente para a semana, apenas a três dias, uma vez que quinta-feira será já de partida para muita gente, inclusive para nós que vamos passar esses dia a Berlim.
País de alta produtividade e competitividade, cheio de feriados e semanas incompletas conduzindo-nos cada vez mais para o tal abismo que está mesmo (já) por baixo de nós e que, inconsciente e sadicamente não queremos ver, mas com a certeza de que vamos, colectivamente, sofrer para conseguirmos uma vez mais sair deste imenso buraco em que estamos e reencontrar o caminho certo.
Mas depois de vermos o comício espectáculo do congresso do PS é difícil acreditar que estes sejam potenciais candidatos a governarem-nos de novo e ficamos mesmo na dúvida que tenham sido estes que há mais de 6 anos ( e 16 para o sr eng ) nos (des)governam. Esperemos que alguém se imponha de fato, mas infelizmente não se vê quem o possa fazer, porque mesmo o Sr presidente parece ter-se demitido da sua presidência activa, o que é realmente espantoso e mais do que isso, preocupante e alarmante. Na verdade, vamos ter negociações decisivas nos próximos dias e parece que todos estão a assobiar para o lado, o que é também bastante preocupante, uma vez que é o nosso destino que está em jogo e os próximos anos dependerão em grande parte do que for agora resolvido e decidido. Precisamos mesmo de estadistas e não dos políticos que temos, pelo que é imperioso descobrirem-se novos líderes e pessoas verdadeiramente empenhadas na causa publica e não nos ganhos partidários ou pessoais.
Apesar da crise, o mobilidade dos portugueses é enorme, como uma vez mais constatei ontem, domingo. Fomos com os meus primos brasileiros almoçar a Sesimbra, num restaurante que gosto pela localização e pela qualidade, que é o "Sul" ( há um restaurante com o mesmo nome no Bairro, mas não tem nada a ver ): Almoçou-se muitíssimo bem e a companhia foi bastante agradável, com uma conversa fluída e fácil porque na verdade eles são muito simpáticos e bem dispostos. Além disso temos muitas memórias comuns e uma forte ligação de família, o que facilita imenso estarmos juntos.
Depois foi seguir para casa e "hibernar" o resto de domingo para descansar e recuperar forças para a semana completa que vamos ter, com a hipótese de irmos no próximo fim de semana até Sesimbra, para descansarmos mesmo e retemperarmos energias para o nosso passeio berlinense da próxima semana. temos tanto que ver, que vamos andar imenso nessa cidade, que todos dizem maravilhosa e que queremos ver o mais possível. Por isso devemos chegar bastante cansados, pelo que temos de ir bem relaxados e descansados. Para isso nada melhor do que um fim de semana em Sesimbra, naquela paz e sossego e aonde consigo dormir e dormir duma forma completamente diferente da habitual.Vamos a ver...
Hoje é dia de SAMS, já tendo feito fisioterapia e desta feita o técnico deu-me uns "apertões" valenntes, mas efectivos porque parece que estou cheio de espasmos e contracturas pelo que se tem que generalizar os exercícios. Espero que seja desta vez que se consiga resolver e melhorar esta situação. Também hoje começou a fazer com o ML exercícios para melhorar esta situação e da conjugação de tudo isto, espero sinceramente a diminuição das dores e dos problemas que vou sentindo.
Com essa ESPERANÇA, fica o meu imenso SORRISO cheio de luz e de som, com muita ENERGIA e FORÇA para estes dias de trabalho e de antecipação de umas mini férias em breve.

Sem comentários: