segunda-feira, abril 04, 2011

2ª feira

Novamente no início da semana, dia de aniversário do IA, dia especial e de devida comemoração. Montanhas de Parabéns, com um dia luminoso e cheio de FORÇA e de muita ENERGIA POSITIVA.
Dia de SAMS, de fisioterapia e de consultório. Hoje sinto-me bastante melhorado das minhas dores do ombro e braço, não sabendo se da terapia homeopática, se do descanso do fim de semana ou de qualquer outro factor.Parece absurdo mas a verdade é que quando me alimento melhor, as dores são menores e apesar de saber que é ridículo, tenho essa percepção.
Esta quarta feira continua o julgamento, esperando que as coisas se apressem e se resolvam depressa, se bem que pela experiência da semana passada, tenha a noção de que se vai arrastar por mais umas semanas, com pelo menos 2 ou 3 sessões, o que é mesmo aborrecido.
Ontem estivemos a ver o Portugal tem talento, tendo ganho o sentimento e a emoção pois na verdade o numero apresentado por pessoas com deficiências não era o melhor, mas sim o mais emotivo. É fantástico a capacidade de coreografar um número assim , que estava muitíssimo bem, mas que, quanto a mim, não representa os verdadeiros valores do concurso. Aguardei a meia noite para dar os parabéns e os respectivos presentes, que foram bem recebidos e estavam bem.
Durante a tarde, fomos despedir-nos do meu irmão e cunhada, porque se vão amanhã embora e desta vez não sei quando virão de novo, porque entretanto se mete o casamento da filha, a realizar em Maio. No tal fim de semana complicado e com várias efemérides em que teremos que estar presentes, pelo que vai ser bastante cansativo.
A situação do País continua a degradar-se dia a dia, mas apesar disso as pessoas enchem as ruas à noite, como nunca tinha visto o Bairro e divertem-se o mais que podem e enquanto podem, porque a seguir às eleições, vamos entrar noutro período de mais e mais austeridade, com uma recessão enorme e penalizadora de todos nós.
Já se fala e especula que os subsídios de férias e de natal irão ser substituídos por títulos de tesouro com um prazo de 5 anos, pelo que certamente o consumo se irá repercutir e diminuir francamente, pelo que as perspectivas para este ano e o próximo são bastante sombrias. Ainda para mais as sondagens dão ainda valores altos ao PS, com uma diferença de 7 a 8 pontos em relação ao PSD, o que significa que ainda há a hipótese de o sr engenheiro ganhar as eleições, o que é francamente assustador e me leva a desejar mesmo emigrar deste País de loucos. Será que é possível eleger de novo alguém que conduziu o País a esta desgraça completa e total ?? Se assem for, merecemos tudo aquilo que nos acontecer agora e no futuro.
Também o sr presidente da republica não se está a mostrara à altura da situação porque deveria ser muito mais interveniente e não ser tão formal, mas isso seria exigir de Cavaco uma postura que ele não tem nem é capaz de ter. estamos num país sem rumo, sem estadistas e sem decisores reais. Nunca gostei de Mário Soares mas tenho a convicção de que se ele fosse neste momento primeiro ministro ou PR, nunca as coisas teriam chegado aonde chegaram e que, certamente, já estaríamos com uma decisão à altura da situação. Tenho mesmo essa convicção porque apesar de todos os seus defeitos, ele é um estadista e uma pessoa verdadeiramente empenhada no seu País, tendo-lhe dedicado toda uma vida. É pena nesta altura não termos estadistas e pessoas totalmente dedicadas à causa nacional e não à causa partidária.
Mas estamos sempre a voltar ao mesmo e temos que seguir em frente com um imenso SORRISO, cheio de energia positiva e de muita força, na certeza de que apenas com o nosso esforço e empenho conseguiremos superar esta grave situação.

Sem comentários: