sábado, abril 16, 2011

Amizade

Depois dum dia (médio) de trabalho, tivemos uma noite engraçada. De início, jantar com o o meu filho e o meu amigo MS em casa. Depois apareceu o nosso amigo RR, desaparecido há muito mas cheio de dores de dentes e em busca duma receita. e finalmente os nossos amigos de sempre CP e RL, para uma fatia dum bolo de chocolate que eles adoram.
Gosto deste movimento e destas entradas e saídas de amigos e pessoas, e ainda mais quando os posso partilhar com os filhos, e contar com a aceitação deles e em particular do Fran. Ele estava cansadissimo duma directa da véspera, pelo que esteve também a dormir e a recuperar dessa mesma noite, mas mesmo assim é bom, muito bom estar com ele.
O MS está a atravessar uma fase negativa e tem que, rapidamente, encontrar novos pontos de aplicação e sobretudo de acreditar mais nele e fazer por seguir em frente, acreditando que a vida dá muitas voltas mas que no fim conseguimos alcançar os nossos objectivos. Temos e devemos estar atentos ao que nos rodeia e saber também DAR para recebermos o que queremos e isso nem sempre é fácil, se estamos envoltos numa onda negativa. FORÇA e ANIMO.
Ontem compreendi, uma vez mais, que é possível ser verdadeiramente AMIGO duma pessoa e estarmos em completo desacordo com essa mesma pessoa sem que isso ponha minimamente em risco a amizade. Tenho opiniões diametralmente opostas com a CP, discutimos ferozmente certos assuntos, dizemos cara a cara o que pensamos e apesar disto, somos, tenho a certeza, os melhores amigos do mundo. Eu "amo de paixão" a CP e sei, sinto que também ela tem por mim, idênticos sentimentos.
Por ela, pelo MS e por mais um ou dois dos meus amigos sou capaz de capaz de fazer tudo e de, solidariamente, estar com eles e acompanha-los, mas em a CP tem-me ensinado o verdadeiro significado da Amizade e de ter amigos. É fabuloso sentir que existe este tipo de sentimentos e que temos a sorte de ter AMIGOS verdadeiros e reais.
Posso dizer que sou uma pessoa com muita sorte, pois tenho uma relação estável e duradouro, uns filhos maravilhosos, uma situação profissional boa e ainda tenho à minha volta pessoas fantásticas, desde as minhas actuais assistentes, como principalmente os meus verdadeiros amigos e familiares, outra importante vertente fundamental para o meu actual equilíbrio.
Por vezes, tenho receio  que este conjunto de factores positivos seja excessivo e que não se mantenha durante muito tempo, mas a verdade é que como tento também DAR o máximo que posso e actualmente dar mais voz ao meu EU interior, esquecendo os meus registos anteriores negativos e destruidores, sinto que posso ter este enquadramento que me é extremamente gratificante. É bom saber que estou acompanhado e que tenho algum valor pessoal.
No outro dia, fiz uma coisa no consultório que não me agradou em relação a uma doente e nessa noite, dormi menos bem por causa disso. Felizmente que no dia a seguir pude rectificar a situação e ficar bem mais tranquilo. É bom, excelente ter (ainda) consciência dos nosso erros ou falhas para os podermos corrigir e modificarmos o procedimento.
Se também os nossos políticos tivessem esses "rebates" de consciência, talvez procedessem de melhor forma e mais adequadamente á situação, mas infelizmente estão de tal forma enquistados nos seus mundos e nos seus interesses que não conseguem pensar claro e no interesse nacional. Estou a ficar francamente decepcionado com o PSD e o seu presidente, com a diminuição gradual da sua credibilidade. Acredito cada vez menos na sua vontade e capacidade de vencer esta crise a bem do País.
Mas não desviemos uma vez mais para a minha obsessão "politica" e reforcemos esta ideia de AMIZADE e das pessoas que tenho a sorte de conhecer e privar, não esquecendo obviamente muitas mais que têm um papel bastante importante na minha(nossa) vida, em níveis diferentes mas igualmente importantes. Digamos que a CP e o MS estão na linha da frente, bem como o meu afilhado ML, que tem dado também provas duma inegável amizade e de seguida numa primeira linha mais recuada, muitas outras pessoas seguidas ainda de outras numa segunda linha pouco distanciadas da primeira. A família, e principalmente a minha irmã N e cunhado, estão entre os primeiros com a sua Amizade e valores que têm.
Hoje estou sentimental mas agradou-me bastante a noite de ontem , pelo clima criado, pelo movimento havido e pela imensa boa sensação de bem estar e de verdadeira Amizade existente.
São momentos destes que nos levam a ficar com um imenso SORRISO, a acreditarmos que a vida merece ser vivida e que nunca devemos desistir de queremos ser FELIZES uma vez que também está nas nossas mãos e no nosso EU a capacidade de desfrutarmos desta mesma vida duma forma plena e total. Sejamos capazes de ter sempre um SORRISO cheio de ENERGIA e de termos a sorte de sentirmos AMIZADE á nossa volta.

Sem comentários: