quarta-feira, abril 06, 2011

(Meio De Mais Uma) Semana

Mais do mesmo nesta 4º feira, dia 6 de Abril em que se confirma a nova marcação do julgamento para os dias 11 e 18 de Maio, com a divisão das testemunhas como é de bom tom e de respeito pelas pessoas. Pela falta de informação das testemunhas e pela confusão gerada pelo pedido de adiamento da outra parte, algumas das testemunhas foram para o tribunal, o que é mesmo lamentável.
É mesmo, como diz o meu advogado, uma experiência de vida que se desenrola e demonstra efectivamente o deficiente julgamento da nossa justiça. Primeiro o tempo que medeia entre a queixa e a marcação do julgamento - 2 a 3 anos - de seguida uma primeira marcação de julgamento adiada em cima do dia com adiamento de mais um ano e depois o adiamento na semana passada e desta semana. É simplesmente ridículo esta justiça que temos. Se eu funcionasse assim no meu consultório, certamente que já não teria doentes uma vez que as pessoas gostam que se respeitem as marcações, uma vez que organizam a vida em função disso mesmo e não é em cima da hora que vai haver alterações.
Esperemos que no dia 11 de Maio se dê finalmente início à apresentação de prova e que tudo fique devidamente terminado no dia 18 com uma sentença que me seja favorável, uma vez que apenas pretendi alertar o meu condomínio e não difamar quem quer que fosse. Aguardemos o desenrolar da situação e tenhamos ESPERANÇA que prevaleça a verdade.
Ontem à noite fomos à Fnac trocar um aparelhometro de gravação de DVDs para eliminarmos fisicamente muitos deles, uma vez que não temos já espaço para tanto filme, pelo que será bom armazenarmos os mesmos num disco que leva muitas dezenas de filmes e que facilmente é transportável e armazenado. Modernices...
E vale a pena reclamar e ser consistente nessa mesma reclamação porque não nos queriam trocar o disco por ser essa a politica da Fnac, mas perante a minha insistência, pedido de livro de reclamações e muita conversa, consegui o pretendido, ou seja, a troca do mesmo. Tanto mais que não fui avisado dessa imposição na altura da compra, nem está devidamente assinalada na zona aonde se compra. Por tudo isso, o responsável de loja resolveu fazer a troca.
Soube ontem que os Ipad 2 só chegam em Maio pelo que continuo em lista de espera e a aguardar a chegada dos mesmo, porque parece que esta demora está relacionada com os acontecimentos no Japão e o atraso no fabrico dos mesmos, pelo que também aqui teremos que aguardar pacientemente que chegue a nossa vez.
Preciso mesmo duns dias de descanso mas num ambiente como o de Sesimbra, aonde me sinto mesmo relaxado e completamente desanuviado, porque estou cansado e um pouco farto deste quotidiano em que parece estar num círculo vicioso, porque ora parece estar tudo bem, ora parece haver uma regressão dos acontecimentos, mas também tenho ESPERANÇA que tudo fique resolvido rapidamente porque é muito pouco aquilo que nos separa. São mesmo ninharias o que falta chegar a acordo, no meio dum acordo tão vasto e que envolve tanta coisa.
Queria mesmo ter oportunidade de estar algures, a relaxar, sem preocupações nem stresses do quotidiano para poder desfrutar da vida e deste quotidiano que temos e que queremos que seja cada vez melhor e mais positivo, na certeza de que ainda muita coisa terá que ocorrer até haver a tal limpeza cósmica necessária para entrarmos numa nova era. É a isso que se referem os esotéricos quando falam em 2012, uma vez que até lá dizem que haverá uma série de acontecimentos brutais e transformadores, de modo a ser possível emergir uma nova sociedade e uma nova maneira de estar no mundo. A verdade é que temos assistido a factos e realidades fantásticos, a mudanças impensáveis há uns meses apenas e tudo a desenrolar-se a uma velocidade vertiginosa. Somos insignificantes nestas grandes mudanças universais e cósmicas, apesar de sermos apanhados por todas estas ondas de choque e de nos confrontarmos com mudanças imensas.
Também com ESPERANÇA aguardemos por estas mudanças e esperemos que depois de tudo isto possamos ter uma vida melhor, mais positiva e cheia de SORRISOS luminosos e envolventes, com muito AMOR e AMIZADE.



Sem comentários: