sexta-feira, abril 08, 2011

(Quase) em Fim de Semana

(Quase) em fim de semana, estando a trabalhar apenas no SAMS. Cheguei perto das 08.15, já fiz consultas, fisioterapia, levantei dinheiro e ainda deu tempo para ver a minha amiga CP numa pequena reparação dentária, porque passou por aqui antes de ir para o trabalho.
Hoje à tarde não se trabalha no consultório e logo vamos jantar com os primos do Brasil que cá estão a resolver uns assuntos. Vou levá-los a jantar ao "Aqui há peixe" no Chiado e depois eventualmente ao Silk para verem a vista magnifica de Lisboa. Depois deixo-os amanha sozinhos e no domingo eventualmente encontramo-nos para almoçar e passear algures.
Mais uma vez, estou cansado, ou seja, com vontade de ter uns dias de descanso e de meditação acerca da vida, do nosso quotidiano e da melhor maneira de enfrentar os tempos difíceis e muito duros que vamos atravessar. Felizmente que com os novos projectos e planos, vai ser, para mim, mais fácil lidar com os tempos futuros.
Ontem foi o habitual dia de jantar com o Fran - que estava, felizmente super bem disposto e alegre, sendo assim que eu gosto mesmo de o ver - e dos comentários políticos e coincidentemente, as opiniões assemelham-se a que eu tenho. Ou seja, com a intervenção estrangeira acabou o reinado do sr engenheiro e a possibilidade de sermos mal governados, na medida em que teremos que cumprir um programa rígido e vigiado por outros que não os nossos politiqueiros. Ou seja, penso que haverá uma janela de oportunidade para corrigirmos o nosso modo de vida e de estabelecermos, duma vez por todos, regras sadias de vivência e de estar no mundo competitivo actual, pelo que pode ser que, daqui a uns anos estejamos bem melhor.
Tenhamos ESPERANÇA que as medidas que nos irão ser agora impostas tenham o seu reverso da medalha, que é a mudança de mentalidades, a alteração da nossa maneira de viver e principalmente aprendermos a viver com aquilo que temos e que produzimos, não penhorando as gerações futuras que já estão bastante endividadas. Ontem o Marques Mendes mostrava um gráfico no qual se via que das 88 parcerias publico privadas, 80 ( oitenta ) foram feitas por Guterres e Socrates e este é responsável por 50 delas que vão custar quase 50 mil milhões de euros nas próximas décadas. É o faz agora que quando for altura de pagar, já cá não estou e entretanto fez-se a obra, aparentemente de graça e os outros que paguem quando for a altura. Fabulosa maneira de governo e inconsciente maneira de estar na vida...
Mas se aproveitarmos esta oportunidade de regeneração, tenhamos ESPERANÇA que algo mude e melhore neste nosso (pequenino e pobre )País, porque o que todos queremos e desejamos é que tenhamos um futuro positivo e digno dos nossos filhos e netos, porque para mim já não vejo grandes hipóteses de deixar de viver sempre nesta crise, só esperando que haja dinheiro para as reformas e para os meus PPRs.
O fim de semana vai ser pacifico, com este(s) programa(s) familiar(es) e ainda um jantar de amigos no sábado, para festejar aniversários e estarmos um pouco juntos na conversa. Depois será mais uma semana e a outra será uma semana curta, com a Páscoa no horizonte e a visita a Berlim, aonde estaremos 4 dias. E pelo que tenho visto, é pouco tempo para vermos o muito que a cidade tem para oferecer e estou sobretudo interessado em ver a parte judia da cidade, os monumentos ao holocausto, a nova sinagoga, para além evidentemente dos ícones obrigatórios, como o Charlie point, a porta de Brandeburgo, o Reichtag, etc. A confusão vai ser o nome das ruas uma vez que não percebemos mesmo nada de alemão e considere mesmo uma língua horrível.
Fica um enorme SORRISO, nesta 6ª feira pacata e sem grandes planos a não ser eventualmente ir ao Oeiras Park comprar uma coisas que preciso e estar com muita ENERGIA positiva e FORÇA interior, na mudança progressiva do meu EU.


Sem comentários: