domingo, abril 03, 2011

Domingo

Ontem dia de jantar com os manos. Resolvemos levá-los ao Sea Me, desta vez para experimentarmos a comida japonesa, que não é nada de especial e por isso mesmo ficou de fora das nossas ideias para este tipo de comida.
Felizmente que o Francisco também acabou por ir, para estar com os  tios e porque gosto de estar com ele e ele estar tão bem integrado connosco, aceitando tudo com a maior naturalidade e à vontade.
Eu gostei do jantar e de estar com todos, apesar de no fim da noite sentir que o manito não apreciou muito o programa e que há um certo "ressentimento" acerca de pequenos nadas que me magoam um pouco, mas é assim que ele pensa e nada há a fazer. É bastante parecido com a Mãe.
Fomos depois mostrar o Silk à família, que ficou encantada com a vista e com o espaço, porque é efectivamente muitíssimo bem localizado e agradável. Claro que é um espaço nocturno e portanto com música ambiente que dificulta a conversa, mas nada de especial. Antes disso estivemos a dar uma volta pelo Bairro, a mostrar as vistas e o ambiente com especial encanto da M, que adorou o espaço e até quer abrir um bar neste bairro. vamos aprofundar a ideia e ver se é possível. Ela tem capital e nós podemos ter ideias e projectos.
A seguir ao Silk, já não quiseram ir a mais lado nenhum e assim viemos para casa. O Bairro e o Chiado estavam completamente apinhados de gente, com uma enorme movimentação que me agradou imenso. Não há crise nem problema algum em Portugal , porque estava tudo cheio de gente, a consumir, a gastar e a passear pelas ruas e por todos os bares e restaurantes. Era principio do mês, mas há muito que não via tanta gente no bairro.
Cada vez mais gosto de estar com a minha irmã N e o meu cunhado, pela sensação de bem estar que transmitem e pela  serenidade, porque me parece que estão (quase) sempre bem e de bem com eles e isso é muito importante. Não sinto qualquer animosidade nem "frisson" como sinto por vezes com os meus outros irmãos e sei que posso contar sempre com eles. Mas é assim a vida e assim são as pessoas.
Hoje é dia de descanso e de nos arrumarmos para a nova semana que se aproxima e que, mais uma vez, vamos ao tribunal para ver se se inicia, finalmente, o julgamento e arrumar esta questão. Duma vez por todas....
Um enorme SORRISO neste dia acinzentado e meio triste, mas com a necessidade de recuperarmos ENERGIAS e FORÇA para a nossa semana.




Sem comentários: