sexta-feira, abril 22, 2011

(Mais)Berlim

Estivemos a descansar um pouco para irmos jantar a Schoneberg, um bairro típico desta cidade, comparável à Chueca madrilena sem o glamour desse bairro. Aqui predomina mais o cabedal e similares.
Jantámos bem (e barato) num restaurante tailandês e demos depois um passeio, entrando em alguns bares e vendo as vistas, um pouco estranhas para o meu gosto .
Já no hotel programa- se o dia de amanha ( que é já hoje) porque há muito para ver. É curioso a facilidade na orientação e no uso dos transportes - que são muito bons e rápidos - mas a verdade é que quanto mais se viaja, mais facilmente estamos nesse local. Também a diferença entre as cidades e as suas facilidades é menor. Lembro- me de há uns 30 e alguns anos começar a ir viajar e ser tudo totalmente diferente do que havia em Lisboa. Desde lojas, espectáculos, pessoas e modo de estar era tudo uma novidade enquanto que agora esse factor novidade é quase inexistente.
É uma cidade plana, cheia de história e de factos, tendo hoje recebido um banho de cultura germânica que nos ensinou bastante e foi muito interessante. Precisamos de mais uns dias para vermos o muito que há para ver, mas esperamos voltar a esta cidade mais vezes.
Com essa vontade, o meu SORRISO cheio de energia e de força, apesar do muito que andámos.

Sem comentários: