sábado, abril 23, 2011

Berlim

Hoje é feriado judeu, ou seja, Sabbat pelo que a sinagoga e demais organismos judeus estão fechados. Sendo assim, visitamos um espaço publico com uma estátua de homenagem do holocausto e seguimos para a tipologia do Terror.
É o que resta do quartel general da GESTAPO e das SS, que não foi reconstruído. Agora tem uma exposição acerca do nazismo, do seu aparecimento, ascensão e queda, com todo o seu historial de terror.
Almoçamos perto do Charlie Point e passeamos um pouco pela Friedrickstrass que é a rua das lojas de marca.
Os preços são semelhantes o que quer evidentemente dizer que têm maior poder de compra visto que os ordenados são bem maiores do que os nossos! 
Seguimos para um dos museus da Ilha dos Museus - a maior concentração de museus num só espaço da Europa - ver a Nefertiti. 
Está numa sala sozinha e é assustadoramente imponente, linda e fantástica. Só para a ver vale a pena vir a Berlim. É mesmo esmagador estar perante algo que sempre ouvimos falar e ver a sua força e beleza que de mantém ao longo dos séculos. 
Já completamente estoirados fomos dar ainda uma volta de barco pelo rio Spree e ver coisas que ainda não tínhamos visto, como por exemplo, a chancelaria. 
Valeu a pena...
Agora estamos no eléctrico de regresso ao hotel para descansarmos um pouco e daqui a pouco irmos jantar. Hoje será mesmo comida alemã, talvez um bom eisbein, ou seja, pernil de porco. 
Com essa ideia, fica um grande SORRISO cansado mas completamente rendido aos encantos desta cidade imensa e fantástica.

Sem comentários: