quinta-feira, abril 07, 2011

Resgatados

Finalmente resgatados e a caminho dum imenso plano de austeridade e recessão, agravado pela teimosia do sr primeiro ministro que vive há uns anos, num mundo completamente distinto do nosso.
Virá dinheiro para nos salvar e muitas medidas gravosas da nossa qualidade de vida a curto e a médio prazo, mas, estou convencido, recuperadoras dum País e viabilizando o nosso futuro, que era algo que não estava mesmo a ver neste caminho que seguíamos.
Agora o governo é indiferente - se bem que nova vitória de Socrátes fosse sinal de esquizofrenia do País - porque toda a politica será decidida noutras instâncias e conduzida duma forma rigorosa e benéfica a longo prazo.
Temos que enveredar por novas formas de vivência e de estar na vida e sobretudo adequarmos o nosso nível de produção ao nosso nível de vida e não viver acima das nossas possibilidades como se não tivéssemos que pagar o que gastamos a mais. E é muitisssimo...
Finalmente também parecem estar esclarecidas todas as dúvidas acerca do novo projecto profissional e ontem fiquei convencido que o negócio está fechado, se bem que só quando tivermos toda a papelada assinada é que falarei mesmo do que se trata e do que vai acontecer. Há muitas invejas no ar e não quero intromissões alheias nesta fase porque pode dar azar. Mas estou contente, ciente do passo que se vai dar, das limitações que vou ter mas também dos benefícios que vou recolher e das menores preocupações que vou ter. É talvez o início da minha pré-reforma... pelo menos, espero que seja o início duma nova etapa com menos preocupações e mais dedicação ao que efectivamente mais me agrada que é dedicar-me ao doentes e às suas necessidades.
Fui agora ao consultório praticar um acto médico não dentário, mais concretamente a remoção dum quisto sebáceo a uma amiga, que adorei fazer uma vez que adorava pequenas cirurgias e há muito que não fazia uma deste género. Espero que haja outras oportunidades....
A vida continua cheia de incógnitas e de sobressaltos pelo nosso futuro colectivo, mas neste momento sinto-me mais confortável porque não estamos já sob a batuta inconsciente deste primeiro ministro e teremos em breve um plano responsável, duro e exigente de salvação nacional. O(s) próximo(s) governo(s) terão também já um programa pré estabelecido e determinado pelo que não poderão fazer muita asneira nem estragar mais o que já está feito. O Sr Sócrates deveria para ser coerente - também raramente o é - demitir-se de vez e nem concorrer às eleições, uma vez que repetiu até à exaustão, nunca governar com o FMI. E agora ??
Hoje é 5ª feira, dia de jantar com o meu filho Fran, a pensar também com muita saudade no Pedro que não vejo desde Janeiro, para com um enorme SORRISO cheio de Energia e de Força, falarmos da vida e dos nossos planos na certeza de que é mesmo em nós que é tudo.



Sem comentários: