quarta-feira, abril 20, 2011

Páscoa

Semana da Pascoa, quase a entrarmos de férias e de partida para Berlim. Não sei bem o que tenho, mas estou sem qualquer vontade de viajar e de sair daqui, preferindo ficar por Portugal e ir até qualquer local para "hibernar" e dormir o tempo todo.
Mas já está tudo programado ( e pago!) pelo que vamos mesmo conhecer uma cidade fantástica, imbuirmo-nos da história passada e recente e divertirmo-nos o que pudermos nesta nossa descoberta duma cidade que desconhecemos por completo e num País que conhecemos também muito mal. Não é um povo que goste particularmente, sobretudo pelo passado recente e pela mania da superioridade demonstrada, mas a verdade é que, completamente arrasados depois da II Guerra Mundial e passados só 60 e muitos anos, são já a maior potencia europeia e em pleno crescendo, o que demonstra o espírito competitivo e de iniciativa existentes nesse povo. Deveríamos ter, pelo menos, uma parte dessa força e dessa energia e certamente que estaríamos numa situação completamente diferente.
Uma sondagem saída hoje atribui maioritariamente a Sócrates ( e também ao silencio do presidente da republica ) a culpa ao estado a que chegámos, o que finalmente começa a ser uma evidencia, mas o que me pergunto é como é que este sentimento existente se vai manifestar nas urnas, uma vez que o PS continua com elevados níveis de votação. A menos que as próximas sondagens dêem resultados diferentes a única explicação que encontro é que perante a alternativa existente, as pessoas não se sentem confortáveis, pelo que Passos Coelho tem mesmo que demonstrar rapidamente ser capaz de liderar uma mudança e de dar ESPERANÇA a Portugal.
Ontem foi dia de ter médicos novos a trabalhar no consultório, na colocação de implantes que correram muitíssimo bem, pelo que penso ter sido uma boa aposta que fiz na medida em que temos que apostar em novos valores e em pessoas que se estão a valorizar e não apostar sempre nos mesmos, com alguns resultados menos bons como tive, infelizmente, motivos para querer mudar.
Espero que as coisas continuem a manter-se, pelo menos, como até aqui e claro que de preferência se possa ainda melhorar o que espero que aconteça com o novo projecto que se irá iniciar tão breve quanto possível, na certeza de que na sinergia de energias e de acções comuns, se consegue ter mais força e maior eficácia que é o que se pretende mesmo nestes tempos que vão correndo.
Fiquemos com um enorme SORRISO cheio de energia, força cósmica e agregação de vontades e de feitos

Sem comentários: