segunda-feira, abril 18, 2011

Bom Dia, Amigos

Bom Dia, a todos os que me lêem e me seguem neste quotidiano que vamos tendo, um dia de cada vez na busca do nosso EU e dum mundo melhor. Ontem estivemos a almoçar em casa dos nossos queridos amigos C, um almoço tranquilo, muito agradável e retemperador de forças para esta ( curta) semana que vamos ter. A verdade é que cada vez mais estes pequenos (grandes) momentos são importantes e significativos porque nos permitem ser o que somos, rodeados de pessoas verdadeiras, sinceras e mesmo amigas. Para além de estarmos com as pequeninas meninas que nos transmitem toda a alegria da vida e de aqui estarmos, com a vontade de melhorarmos o mundo e o País para que elas possa viver bem melhor o presente/futuro que têm. É uma família com a sua própria dinâmica e maneira de estar na vida, com quem me sinto bastante bem e tranquilo, sem necessidade de ser mais do que sou ou de qualquer tipo de fingimento. É bom estar assim na vida e poder transmitir a outros alguns dos nossos valores e maneira de estar na vida.
E assim se passou mais um domingo, domingo de ramos, que festeja a entrada de Jesus em Jerusalém e o início da semana da Pascoa, em que iremos a Berlim. estava a pensar na vida para o SAMS que, na verdade tenho um nível de despesas tal que não me permite fazer uma série de coisas que, eventualmente, gostaria mas que não me é possível fazer precisamente por essas mesmas obrigações que tenho e que terei durante mais alguns anos. A minha separação, a manutenção de duas ( ou mais ) casas, as compras de apartamentos e a manutenção de tudo isto impede a acumulação de riqueza suficiente para poder desfrutar mais e melhor das coisas, apesar , mesmo assim, conseguir ainda ter muita coisa. Mas feitas as contas e comparando com outras pessoas, tenho efectivamente um nível de despesa bastante elevado que apenas vai começar a baixar daqui a uns três ou quatro anos, com o pagamento de algumas coisas pendentes, bem como a progressiva independência dos filhotes e também pensões e outras mordomias que vou dispensando. Também as constantes subidas de despesa do consultório poderão eventualmente ser controladas e assim permitir-me ter melhores rendimentos e mais dinheiro dispónivel para algumas coisas que quero ainda fazer. Ás vezes não sei para onde vai o dinheiro que ganho, mas começando a fazer as contas vejo bem o que gasto e como gasto, não conseguindo de maneira alguma fazer diferente. Como por exemplo comprar uma casa maior e mais diferenciada ou algo assim, mas para já o que tenho chega-me e saber que posso ainda dar aos meus filhos um bom nível de vida é recompensa suficiente para mim.
Ando preocupado com o meu amigo MS ( obrigado por me considerares amigo na linha da frente. É bom ouvir isso principalmente nesta fase... ), na medida em que anda bastante triste pela sua vida, mas tem que acreditar que é possível e que a vida dá muitas voltas e quando menos se espera ela é portadora de muita coisa positiva. Temos apenas que estar receptivos e saber DAR o nosso máximo, sem forçar o destino ou o presente porque a vida se encarrega de nos DAR aquilo que queremos e meros. Temos apenas que estar suficientemente "OPEN MIND" para vermos o que nos é oferecido.
Hoje estou meio neura, sem saber a razão para isso, mas surpreendentemente sinto-me cansado, o que se deve apenas dever ao facto de ser 2ª feira, dia que detesto mesmo. Ainda por cima devia estar melhor, uma vez que esta semana se limita a três dias de trabalho, uma vez que na madrugada de quinta feira, seguimos para Berlim aonde estaremos uns 4 dias e pouco, para ver uma cidade que muitos referem como fabulosa e merecedora duma visita . Assim o espero e pelo que tenho lido e visto, acho que é mesmo uma grande cidade com muita história e um passado nem sempre digno, mas de qualquer forma expectante 'pelo que vamos ver. Conhecemos mal a Alemanha, pois é um País que não temos tido grande curiosidade em visitar e apenas as circunstancias do momento nos fazem andar preferencialmente pela Europa neste ano de crise e de guerras por esse mundo fora. Alias este ano não tencionamos mesmo sair da Europa pela segurança que aqui temos e pelas menores distancias em que estamos em caso de algum (grave) contratempo.
Talvez este fim do ano se possa ir para a neve, mas talvez para Andorra para poder conciliar neve, ski e também estar com o meu filho Pedro, se ele ainda estiver por Barcelona. Logo veremos o evoluir da situação e sobretudo como iremos chegar ao fim do ano resultado da crise que nos vai atingir bem mais violentamente a partir de maio e por alguns anos. Sejamos positivos e tenhamos ESPERANÇA de que seremos capazes de ter a força suficiente para resistir, fazendo as alianças certas e o caminho correcto para vencermos neste difícil quotidiano.
Um enorme e luminoso SORRISO neste dia cinzento e aparentemente chuvoso, em que um dos meus irmãos cumpre os seus 60 anos de vida e com quem vamos mais logo jantar. Para ele, os Parabéns e um enorme SORRISO cheio de ENERGIA e de FORÇA nesta 2ª feira, início de mais uma semana.
PS: "Sê dono apenas/Do que podes/ Transportar/contigo;

      Conheçe linguas,/Conhece Paises,/Conhece pessoas./ Deixa que a tua/
      Memória seja o teu/ Saco de viiagem"
Alexander Soljenitsyn, escritor russo exilado na URSS, proibido de viajar e premmio Nobel da Literatura ( 1918-2008)





Sem comentários: