sexta-feira, abril 29, 2011

6 feira

6ª feira, fim de semana à porta e um enorme cansaço . Começo a ficar preocupado com este cansaço sistémico e constante que até não tem grande razão de ser uma vez que não tenho uma vida tão vida tão cansativa  assim.
Para além disso, hoje estou particularmente dorido do meu ombro e completamente desmotivado com esta situação que nunca mais dá sinais de melhorias francas e completas. Será que vou ficar assim para todo o sempre ?
Ontem dia de comentários políticos , não tive paciência para os ouvir na integra, tendo apenas ouvido o Marques Mendes e um pouco da quadratura do círculo . O primeiro foi, como sempre, objectivo, concreto e razoável enquanto que os segundos começam a ter um erro constante, que é o ataque cerrado ao PSD e a Passos Coelho, ou seja, não há ninguém que defenda essa corrente. Alem disso, a repetição permanente duma mentira, como o fazem António Costa e Sócrates, transformam essa mesma mentira em verdade e que, como não é imediatamente desmentida, fica como certeza e verdade.
A repetição permanente das razoes desta crise pelo PS branqueiam totalmente as culpas destes 6 anos de governação e não parece haver ninguém capaz de fazer centrar o debate neste aspecto essencial para os resultados das próximas eleições . Aqui se vê a força da máquina de propaganda do PS e as capacidades teatrais do sr engenheiro, não havendo da parte do PSD a replica eficaz e suficientemente forte para desmontar as mentiras ditas e repetidas pelo sr engenheiro.
Por este andar, ainda nos arriscamos a ter mais quatro anos do mesmo mas se assim for com problemas acrescidos por nova crise nos partidos da oposição e mesmo no PR que ficará numa posição muito fragilidade. Espere os mesmo que o bom senso prevaleça e que o PSD comece a fazer uma campanha a serio.
No nosso quotidiano nada a assinalar a não ser a constatação de que, infelizmente, algumas das  pessoas que nos rodeiam são medíocres e sem grande sentido de vida. Refiro- me concretamente ao facto de querer organizar um almoço ou jantar de aniversário, ter pedido a quem devo um sinal positivo nesse sentido e obter um enorme silencio. Dado essa realidade pedi a uma amiga comum a intervenção nesse sentido para desbloquear a situação e a resposta foi, ate à data, nenhuma o que não me deixa de espantar na medida em que se dizem tão amigas.
Ou seja, não vou fazer absolutamente nada porque não quero chegar ao dia e ver- me responsável perante uma serie de pessoas e não poder responder eficazmente pelo que, infelizmente, vou esperar para ver o que irá fazer a pessoa que maior responsabilidade tem por ser familiar directa.
É triste que estes factos ocorram mas infelizmente é a realidade que encontramos no nosso dia a dia, este cinzentismo e negativismo permanente e esta "inveja" constante. Mas as acções ficam para quem as pratica pois acredito cada vez mais que o que se faz hoje e agora, é retribuído e pago agora ou mais tarde, mas sempre na mesma proporção entre o que se dá e o que se recebe.
Este fim de semana temos a festa do primeiro aniversário da FR, em Caxias, pelo que teremos que ir comprar o respectivo presente e estarmos na tarde de sábado a festejar esse evento. Pouco mais temos programado para estes dias, durante os quais quero descansar e repousar. Hoje terei uma conversa mais prolongada para a concretização dos projectos futuros, bem como a minha sessão com o meu afilhado ML.
Para hoje e dias próximos um enorme e luminoso SORRISO com muita esperança, força  e energia suficientes para vencer este quotidiano cada vez mais pesado e difícil, mas de qualquer forma com o optimismo suficiente para seguirmos em frente, bem como a convicção de sermos capazes de vencer estes desafios que temos pela frente.
PS: fiz uma infiltração no ombro para diminuir as dores, pelo que não posso fazer grandes movimentos hojes e subsequentemente troquei a sessão de hoje por uma sessão no proximo domingo, que dá início ao retomar da actividade fisica com o meu amigo, afilhado e treinador. E assim ajudar-me a ir emagrecendo mais e melhor !

Sem comentários: