sábado, maio 16, 2009

Sto André

Gostei dos comentários do Fred, porque curiosamente até pode ser verdade a minha alternância de humor, ou antes, ter sido assim, mas felizmente que actualmente penso estar melhor nas minhas reacções e atitudes.Ou seja, já não tenho estas mudanças de comportamento tão bruscas de comportamento ao vivo e a cores, porque já me percebo melhor, mas é natural que no que escrevo essas alterações sejam mais evidentes, precisamente porque escrever faz-me também reflectir e mudar um pouco. A citação de "Paulo, etc" aponta para uma pessoa, que normalmente assina os comentários que faz mas que desta vez preferiu o anonimato, para supostamente poder "atingir" o alvo...
E novamente em Santo André, de fim de semana, com um tempo muito bom, sol e quentinho para aquecer a alma e retemperar o espírito. É sempre excelente voltar às raízes e estar nesta sala a contemplar espaços que nos são tão queridos e nos fazem recordar tantas e tantas cenas passadas. Em tudo tenho lembranças desta casa e deste espaço e ainda esta semana me fartei de falar de Sto André com a minha analista porque aqui se deram muitos acontecimentos marcantes da minha vida.
Mas voltando ao assunto inicial, o que eu pretendi comentar é que efectivamente me faz confusão e ansiedade a tal mudança brusca e repentina de humor e comportamento, sem razão aparente e plausível, porque temos e devemos controlar essas alterações para nosso próprio bem e dos outros. E isso eu sei que estou a fazer e a conseguir, porque me analiso de imediato e tento dar a volta, o que felizmente vou conseguindo a maior parte dos casos. O que me confunde é mudanças totais de sentido e de opiniões sem razão aparente e dizer-se uma coisa hoje e outra amanha, um pouco ao sabor do vento, das pessoas e dos acontecimentos. Mas isso é outra história...
E hoje é sábado, dia de passeio e de relaxamento, com um dia de sol e sem vento, para estar à borda da piscina - que está em pinturas - a ler e a pensar na vida, com um enorme e luminoso SORRISO e cheio de AMOR e PAZ interior e de compreensão pelo que me rodeia.

2 comentários:

Maria Helena disse...

Nunca me escondi para dizer o que penso. Foi um erro tecnológico. Em relação às tuas alternâncias de humor continuam iguais a sempre. Comprovou-se isso no Rio, não?Podem ser mais espaçadas mas continuam.
Continuação de bom fim-de-semana.

Anónimo disse...

Olá!
Que inveja!!!!!!
Também gostava de estar num lugar de mil cores.
Tenho estado aqui, sem cá estar.
Preguiça!!!!!!!!!!
Estou desgostosa com o trabalho de um seu colega de profissão. Trabalho feio, atabalhoado mas, bem pago.
Emendar, vai ser muito mais difícil.
Mas, em frente!
Estou à espreita!
Força.
Óptimo fim-de-semana.

A Cinderela